Desafio das Estrelas: “Correr aqui é especial”, diz Bernoldi

Radicado em Florianópolis, o paranaense tem a oportunidade rara de disputar prova “em casa”
O Desafio das Estrelas, prova promovida pelo piloto de F-1 Felipe Massa, foi uma grande festa nesta final de semana em Florianópolis. O evento reuniu 25 pilotos renomados do automobilismo mundial – entre eles Enrique Bernoldi (Cerveja Colônia), que correu “em casa”, já que é paranaense radicado na capital catarinense.

“Para mim, voltar ao Desafio das Estrelas, depois de uma edição fora (em função do meu acidente na Indy, onde fraturei minha mão direita), é uma grande satisfação. Além de acontecer na cidade que eu escolhi para viver, que é Florianópolis. É uma oportunidade de reencontrar pilotos com quem disputamos corridas. Desde o kart, até a F1 como Schumacher, ou até mesmo com a Bia (Figueiredo), com quem eu nunca havia disputado nada”, descreveu o piloto do Flamengo na Superliga e do FIA GT.

O novo circuito, localizado na praia de Canasvieiras, foi desenhado por Lucas Di Grassi e tem curvas muito parecidas, inspirada em muitos circuitos do calendário da F-1 atual. “O traçado é bem legal, tem vários pontos de ultrapassagem e vai melhorar ainda mais porque o asfalto é novo e por enquanto é muito sujo fora do traçado ideal”, comentou o ex-piloto de F-1 e Indy.

No evento vencido por Michael Schumacher, Bernoldi soube da confirmação de uma corrida brasileira no calendário de 2010 do FIA GT, onde correu ao lado de Roberto Streit neste ano e negocia uma vaga para a próxima temporada. “Fico feliz de termos uma etapa do FIAGT dá mais motivação, já que a última vez que corri prova internacional no Brasil foi na F-1. Isso fortifica o automobilismo brasileiro e é muito importante para o desenvolvimento”, descreveu Bernoldi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *