Kart: Paulista de Kart volta à cena com mais novidades

O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo, voltará a receber o circo do Campeonato Paulista de Kart no próximo final de semana, nos dias 25 e 26. A competição, que no mês passado realizou a sua segunda etapa na cidade de Itu, volta à região metropolitana paulista com força total.

Pilotos e equipes receberam com bastante surpresa o anúncio feito pela Federação de Automobilismo de São Paulo – FASP na última semana sobre a redução dos preços das inscrições. “Nossa equipe prefere competir no Paulista, pois, acreditamos que a fórmula dos motores próprios e de preparação livre são mais condizentes com o que encontraremos nas competições nacionais. Com o decréscimo do valor das inscrições acho que a FASP conseguirá, num médio prazo, trazer os pilotos novamente ao nosso único Campeonato estadual”, afirmou Luis Sérgio Santos, o “Zé Bolão”, da equipe Quake2.

Outra novidade anunciada nesta terça-feira pelo departamento de kart da FASP também está relacionada aos valores e, novamente, reduz o valor de participação. A partir desta etapa o piloto que se inscrever para competir na Graduados ou Novatos e também for competir pela Shifter pagará na sua segunda inscrição apenas R$ 380,00, já inclusos neste valor o combustível para a tomada de tempos e as duas baterias.

Para se ter uma idéia da mudança apresentada com esta alteração, na temporada 2007, para uma única bateria da categoria Shifter, o piloto pagava uma inscrição de R$ 1.200,00, mais o aluguel do motor, que hoje é próprio.

Cláudio Vieira, diretor do Interlagos Motor Clube, organizador desta etapa, destaca a importância das mudanças para o Paulista de Kart. “A Federação, nós que representamos os clubes, preparadores de chassis, preparadores de motor, pais de pilotos e imprensa especializada estamos nos unindo cada vez mais para trazermos novamente ao Paulista a sua condição de principal competição estadual do país. Estamos reduzindo os preços e faremos o que for possível para devolvermos à comunidade o Paulista que sempre vimos”, afirmou o dirigente.

A programação desta etapa do Paulista começa já nesta quarta-feira com o início dos treinos livres. Pilotos e equipes se dedicarão ao acerto dos equipamentos em duas sessões diárias até na sexta-feira, dia 25. No sábado, dia 26, a programação terá início as oito da manhã e as corridas começam às 12:45h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *