Kart: Júnior Flores é o campeão da Novatos no Open do Brasileiro

Ao vencer as três baterias, José Flores Júnior, de Foz do Iguaçu, sagrou-se sábado campeão da categoria Novatos no Open do Campeonato Brasileiro de Kart. A competição foi disputada no Kartódromo Delci Damian, que a partir do próximo dia 15 sedia o Campeonato Brasileiro.

O domínio de Júnior Flores, da equipe Auto Posto Damo, só não foi completo porque largou na segunda colocação. Mas assumiu a liderança logo no início da primeira bateria, na sexta-feira, e ganhou também as duas baterias do sábado. Depois de descartar uma bateria, Flores somou 27,5 pontos, contra 22,5 do vice-campeão Gabriel Hanel.

Segundo Júnior Flores, o Open serviu para mostrar o que o Campeonato Brasileiro será um dos mais equilibrados dos últimos anos e competidores de vários estados estarão em Cascavel em condições de ser campeão. “Observamos no Open que nosso equipamento está próximo do que planejamos quando iniciamos para preparação para o Brasileiro, em fevereiro. Conquistamos o título, mas temos que focar ainda mais o Brasileiro”, completa Júnior Flores.

Classificação da categoria Novatos no Open do Brasileiro
1º) Júnior Flores (PR), com 27, 5
2º) Gabriel Hanel (PR), 22, 5
3º) Gabriel Carrer (PR), 19
4º) Gustavo Vascelli (PR), 16, 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *