Kart: Victor Carbone busca bom resultado na penúltima etapa do Paulista

Atual 10º colocado no Campeonato Paulista de Kart, depois de não ter participado de três etapas, o piloto Victor Carbone (Nevoni) espera repetir a boa atuação da etapa anterior neste sábado (18), quando mais uma vez irá à pista do Kartódromo de Interlagos.

Naquela ocasião, Victor fez uma bela prova, enfrentou problemas e recebeu a bandeirada em quarto lugar. “Aquela prova foi um pouco confusa, porque eu perdi três posições na largada. Mas tive uma boa recuperação e terminei em quarto”, disse Victor, que havia largado em terceiro. “Desta vez quero algo ainda melhor”, emendou.


Desta vez, na penúltima etapa de um dos mais importantes campeonatos estaduais do kartismo brasileiro, Victor Carbone quer vencer. Além do sabor que uma vitória tem, Victor quer somar o maior número de pontos possível, já que pretende melhorar sua posição na tabela ao final do campeonato. “Por diversas razões, não disputei três etapas e isto acabou me prejudicando na pontuação. Por isso, quero vencer para subir o máximo possível na tabela”, explica o piloto.


Victor Carbone sabe perfeitamente que não tem nenhuma chance de disputar o título. “Como eu disse, as provas que não disputei fizeram com que eu ficasse fora da briga. Mas nada melhor do que vencer ou obter um bom resultado neste final de temporada para ficar animado para a próxima”, entende o representante Nevoni.


Para alcançar este objetivo, Victor Carbone está treinando intensamente no Kartódromo de Interlagos, buscando, como sempre, o melhor acerto possível para seu kart. “A cada prova este trabalho é renovado e é intenso. Buscar o melhor acerto é essencial e cada piloto evolui a cada prova. Ficar parado é sinônimo de mau resultado e, por isto, estamos treinando intensamente”, finaliza o piloto.


Todas as atividades oficiais de mais uma etapa do Paulista, como é usual, acontecem no sábado. Pela manhã serão realizadas as tomadas de tempo e, à tarde, as corridas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *