Kart: Victor Guerin brilha na abertura da Junior

O kartista paulista Victor Guerin (GTP/ Rubi/ Semorin/Café De La Musique/ Keiper Recaro/ Top Report) venceu de forma espetacular a etapa de abertura do Campeonato Paulista Light de Kart, disputada no sábado (10/02) no Kartódromo Aldeia da Serra.


Competindo pela categoria Junior, Guerin este sempre entre os mais velozes durante os treinos oficiais realizados no decorrer da semana passada, todavia, na pratica classificatória que definiu o grid de largada, os ajustes realizados em seu micromonoposto não se mostraram os mais eficazes, relegando o piloto da equipe GTP/ Semorin/ Rubi/ Café De La Musique/ Keiper Recaro/ Top Report à nona posição da grelha de partida.

“Com pneus usados meu kart era o 2º, ou 3º mais rápido no traçado adotado, mas o acerto não se mostrou correto na hora da classificação, quando utilizamos pneus novos. Minha equipe trabalhou muito no intervalo entre a classificação e a corrida para modificar o set-up do kart e tenho certeza que vamos ser muito competitivos na corrida”, detalhou, de forma confiante, Guerin momentos antes da largada.

A pole position da categoria Junior ficou em poder do piloto goiano Gabriel Navarrete, que teve a seu lado o paulista Bruno Bonifácio e Fabio Gamberini na 3ª posição do grid. Realizada a volta de apresentação e aquecimento, a luz verde que autoriza o início da disputa foi acionada pelo Diretor de Provas Carlos Proença e Bonifácio conseguiu assumir de pronto a liderança da disputa, com Navarrete e Gamberini em seu encalço.

Com sua característica pilotagem agressiva, Victor Guerin conseguiu galgar importantes posições até passar a integrar o grupo de liderança após a metade da prova, mantendo a 4ª colocação. Rapidamente conseguiu superar Bruno Bonifácio, passando a acossar o piloto goiano que seguia na vice-liderança. Restando poucas voltas para o encerramento da corrida o pupilo de Jamil Magrão – um dos mais renomados Chefes de Equipe do Brasil – conseguiu a ultrapassagem sobre o kart de Navarrete e partiu para o ataque sobre Gamberini, o líder da “carrera”.

A duas voltas do final era o momento do “tudo ou nada” e Guerin partiu, como sempre, decidido para cima do bólido de Fabio Gamberini. O bom público presente estava eletrizado pela disputa e de respiração presa acompanhou a belíssima e arrojada manobra de Guerin, que logrou realizar a ultrapassagem na entrada da curva do Bacião. Victor Guerin era o líder da primeira prova do Paulista Light da temporada 2007.

Ao abrir a reta dos boxes do Kartódromo Aldeia da Serra na 24ª passagem, Victor Guerin divisou a bandeira a quadros soerguida por Carlos Proença, o experiente Diretor de Provas, que a tremulou para sua primeira vitória no certame regional paulista.

“A sensação de vencer no Light é indescritível e talvez esteja me sentindo melhor do que nas vezes em que fui campeão no Paulista Granja Viana. Afinal duelei com grandes pilotos, detentores de importantes títulos nacionais e precisei pilotar no limite o tempo todo, já que larguei em uma posição desfavorável em uma categoria muito equilibrada. O kart estava perfeito e o crédito é integral dos integrantes da equipe GTP, à quem dedico mais essa vitória”, declarou exultante o jovem piloto.

Com os pontos auferidos, Victor Guerin é líder do certame em sua categoria, empatado em pontos com Gabriel Navarrete – autor da pole position e melhor volta da prova – e com dois de vantagem sobre Fabio Gamberini. O próximo compromisso desportivo do piloto da equipe GTP/ Rubi/ Semorin/Café De La Musique/ Keiper Recaro/ Top Report será no dia 3/03, quando será realizada a segunda etapa do Campeonato Paulista Light de Kart.

Confira o resultado oficial da categoria Junior na 1ª etapa do Campeonato Paulista Light de Kart:

1. Victor Guerin, com 24 voltas em 16m21s996
2. Fábio Gamberini, a 0s758
3. Gabriel Navarrete, a 0s898
4. Bruno Bonifácio, a 4s812
5. Caio Conde, a 5s536
6. Fernando Rezende Fº, a 11s029
7. Lucas Ferrari, a 11s193
8. Bruno Neves, a 22s900
9. Artur Oliveira, a 3 voltas
10. Eduardo Banzoli Filho, a 21 voltas

Pole Position: Gabriel Navarrete, com 42s348
Melhor volta: Gabriel Navarrete, com 42s172

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *