Kart: Sammarone avança cinco posições no Paulista Light

O piloto Vinícius Sammarone (Birel / Allatere) participou no último sábado, dia 02 de setembro, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP, da sétima etapa do Campeonato Paulista Light RBC 2006.

Competindo na categoria Sprinter “B” Vinícius não tem um retrospecto muito bom na Competição desse ano em virtude de uma série de fatores, mas, mesmo assim, o piloto chegou confiante para a etapa.

Após treinar exaustivamente desde a tarde de quarta-feira, Sammarone chegou sábado ao kartódromo com seu objetivo de chegar perto dos lideres do Campeonato bem traçado.

Assim, foi muito rápido no treino de aquecimento e, na tomada de tempos, mesmo com um pequeno problema de acerto de carburador, conseguiu marcar o terceiro tempo e, assim, abrir a segunda fila do grid.

Na prova, largando atrás do líder do Campeonato e pole-position, o baiano Alexandre Rosário, Sammarone tentou seguir o ritmo dele, mas, realmente seu motor rendia mais e não havia condições de alcançá-lo. Então, Vinícius optou por trabalhar em manter a segunda posição e somar importantes pontos na tabela. Foram mais de 20 voltas de pressão de Victor Caliman sobre Sammarone e ambos andaram na segunda posição. Mas, faltando cerca de quatro voltas para o final, Sammarone conseguiu abrir uma pequena vantagem e, com isso, seguiu firme até a bandeirada. Caliman foi o terceiro e Rosário venceu com mais de seis segundos de vantagem.

Com este resultado Sammarone somou 16 pontos na classificação e com isso chegou aos 43 pontos. Assim, ele assume agora a quinta posição no Campeonato e ainda acredita que pode brigar pelo título.

“Trabalhamos muito bem este final de semana e não demos muita sorte no sorteio do motor. Faz parte desse Campeonato e acho inclusive melhor quando temos uma dificuldade, pois, nos obriga a correr atrás de outras variáveis para tentarmos achar importantes décimos. Chegamos na etapa da 10ª posição do Campeonato e saímos do evento na quinta posição. Continuarei lutando pelas vitórias e, com um pouco de sorte, ainda posso lutar pelo título”, comentou feliz o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *