Kart – Brasileiro: Ruiz filho vence, mas não leva

Uma atuação praticamente perfeita durante os cinco dias de duração da primeira fase do 41º Campeonato Brasileiro de Kart, realizado no último final de semana em Florianópolis (SC), poderia ter coroado o paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil / Baby Go / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem / Stanley) com a conquista de mais um título nacional.

 


Mas não foi bem assim. Depois de ter se destacado em todos os treinos oficiais e de ter obtido o segundo lugar no grid de largada da categoria Júnior, na qual defendia o título de Campeão Brasileiro de 2005, Ruiz Filho foi o piloto que mais pontos marcou nas quatro baterias que disputou.


 


Um terceiro lugar e duas vitórias nas quatro provas poderiam ter lhe dado o bi-campeonato brasileiro, mas uma desclassificação na segunda bateria, vencida por Ruiz Filho, fez ruir por terra as pretensões de comemorar seu segundo título na atual temporada.


 


Os Comissários Desportivos me desclassificaram porque eu estava utilizando as ferragens das carenagens fora das especificações regulamentares”, explicou Ruiz Filho. Não acho que tenha sido injusta a decisão deles. O problema é que estas ferragens são vendidas dentro do kartódromo por lojas autorizadas e com o selo de homologação e são usadas por muitos pilotos já a algum tempo. Foi este fato que achei estranho”, alegou o piloto.


 


Na terceira bateria, Ruiz Filho acabou tendo que largar em último em razão da desclassificação e uma bela atuação lhe fez chegar a liderar a prova. Porém, a pista molhada acabou lhe traindo e na quarta e última bateria ele teve novamente que largar das últimas posições. Outra bela atuação na última bateria lhe deixou em segundo lugar na bandeirada final e a desclassificação do vencedor, por falta de peso, acabou lhe dando a vitória e o terceiro lugar na classificação geral do Brasileiro 2006.


 


Apesar de tudo, estou satisfeito com o resultado. Pude mostrar que não foi aquela ferragem das carenagens que me fez vencer a segunda bateria. Venci a última e terminei entre os três melhores no campeonato. Se eu não tivesse sido desclassificado, certamente teria tido condições de brigar pelo meu segundo título brasileiro”, desabafou o piloto Dermiwil / Baby Go / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem / Stanley.


 


Mas as esperanças de conquistar este segundo título nacional ainda não se acabaram. A partir da próxima terça (25), Ruiz Filho disputará em Itumbiara (GO) a segunda fase do Brasileiro e buscará na categoria Sudam Júnior o título que lhe escapou em Florianópolis. No ano passado, em Ipatinga (MG), fui vice na Sudam Júnior. Agora vou em busca do título”, finalizou.


 


Confira os cinco primeiros colocados no Brasileiro na categoria Júnior:


1 Luis Felipe Nasr (DF) – 36


2 André Negrão (SP) – 31


3 Alexandre Ruiz Filho (SP) – 30


4 Carlos Huertas (COL) – 28


5 Pedro Rodrigues (PR) – 28

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *