Kart: Myasava precisa vencer para ser campeão do Sul-brasileiro

Terceiro colocado na classificação, o piloto cascavelense será campeão da categoria Júnior se vencer a última etapa, em Pato Branco.

A categoria Júnior reserva fortes emoções para a terceira e última etapa do Campeonato Sul-americano de Kart. A prova será disputada sábado e domingo (dias 12 e 13/6), em Pato Branco, no Sudoeste do Paraná. Estão na briga pelo título os paranaenses Gustavo Myasasa, da equipe Denso/John Deere/MA Máquinas/Fundação Canal 20/Catve, e Gabriel Casagrande, e o catarinense Fábio Raupp.  Casagrande lidera com 39 pontos; Raupp vem em segundo com 32 e Gustavo tem 32.
Segundo Gustavo Myasava, como só a vitória lhe interessa, a batalha começa já no treino classificatório de sábado pela manhã. Será importante largar na pole position para abrir caminho para a vitória nas duas baterias da terceira etapa. “Quem vencer será o campeão. Por isso a prova será disputadíssima, daqueles que mexem com o emocional dos pilotos, porque será necessário andar rápido o tempo todo e não se pode comete erros, o mínimo que seja”, enfatiza Myasava.
 
Classificação do Sul-Brasileiro (com um descarte) após a segunda etapa
1º) Gabriel Casagrande (PR), com 39 pontos
2º) Fábio Raupp (SC), 37
3º) Gustavo Myasava (PR), 32
4º) Douglas Iacconi (RS), 28
5º) Richard Heidrich (SC), 26
6º) Nicolas Gatto (PR), 22
7º) Gabriel Robe (RS), 20
8º) Pedro Saderi (PR), com 20 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *