Kart: Segunda etapa do Paulista teve vitória e poles para a Kart Mini

O último sábado (21), como tem acontecido em todos os finais de semana no kartismo brasileiro, foi de muitas disputas, desta vez tendo como palco o tradicional Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo. E a Kart Mini esteve presente, participando da 2ª etapa do Campeonato Paulista de Kart e comemorando mais alguns resultados bastante significativos, entre eles uma vitória e duas pole positions.

O principal resultado positivo da Kart Mini na etapa veio na categoria Júnior Menor, com o carioca Olin Galli, vencedor da competição. Além da vitória, a fábrica paulista comemorou a conquista da pole e da melhor volta, também com Galli. Gabriel Robe (6º), Ariel Varella (11º) e Erik Gasparini (12º) também competiram com Mini.

A Kart Mini também comemorou a pole na categoria Mirim, ao lado da Cadete a principal “porta de acesso” para o kartismo nacional. Luis Roldan foi o autor da façanha e no final da prova os pilotos Kart Mini, terminaram em 4º – o próprio Roldan -, 5º e 6º, com João Pedro Custódio e Victor Uchôa, respectivamente.

A categoria Júnior também apresentou bons resultados para a Kart Mini, que colocou cinco de seus pilotos entre os seis primeiros colocados. Jean Aguiar foi o 2º, Matheus Rotta o 3º e Philipe Pinheiro o 4º. Na 5ª e 6ª posição chegaram Ítalo Leão e Gabriel Bizarria.

Na Cadete cinco pilotos competiram em Interlagos utilizando-se dos chassis da Kart Mini. Vinícius Papareli foi o 9º, enquanto que Mauro Auricchio finalizou em 10º. Rafael Osório Neto, João Marques e Guilherme Baldin finalizaram em 13º, 15º e 16º, respectivamente.

No próximo sábado (28) a Kart Mini volta a disputar prova “em casa” e competirá na 2ª etapa da Copa São Paulo Light, em Aldeia da Serra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *