Kart: Campeonato Paulista Biland de Kart divulga calendário 2008

Com média superior a 50 pilotos por etapa nos últimos três anos, principal categoria do estadual terá oito das dez provas da temporada realizadas no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo.

O Kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo, será a casa do Campeonato Paulista Biland de Kart em 2008. A categoria divulgou nesta segunda-feira seu novo calendário, e terá oito das dez etapas previstas para este ano realizadas no circuito de Interlagos, o mais tradicional do país.

A pista paulistana é reconhecida como a mais técnica entre as três existentes na capital, e por esse motivo vem sendo a preferida de boa parte dos praticantes da modalidade já há algumas gerações. Por essa razão, a confirmação de Interlagos como sede de oito corridas em 2008 foi comemorada pelo empresário Paulo Breim, responsáveis pelo motores Biland no Brasil.

Atuando como promotor e fornecedor de equipamentos para o evento, que neste ano terá a supervisão da Linea (Liga Nacional de Esportes Automotores), Breim viu com entusiasmo a confirmação de Interlagos como sede da maior parte do Campeonato Paulista de Biland, e acredita que a categoria mantenha o sucesso conquistado nos três últimos anos – quando reuniu média de 50 pilotos por etapa.

“Continuaremos atuando como fornecedores dos motores Biland para diversos campeonatos no Brasil, e fiquei muito satisfeito com a confirmação do Kartódromo de Interlagos como a casa do Campeonato Paulista de Biland neste ano”, disse Paulo Breim. “Além de ser constantemente elogiada pelos pilotos, essa pista foi palco dos momentos mais marcantes da história do kartismo no país, e será o local ideal para o início desta nova fase nas competições que utilizam motores quatro tempos no Brasil”, acrescentou.

Assim como vem ocorrendo desde 2005, a Biland continuará sendo a categoria de melhor custo benefício disputada em território nacional. Com investimento médio inferior a R$ 1 mil por etapa, os pilotos poderão competir com os modernos motores quatro tempos da categoria, que rendem 28 hp e garantem o equilíbrio do evento. No ano passado, a Biland chegou a ter todo o grid de 28 karts andando dentro do mesmo segundo em algumas etapas, o que comprova a igualdade de forças proporcionada pelos motores projetados na Suíça.

“Estamos esperando um campeonato muito forte em São Paulo, a exemplo do que já vinha ocorrendo nos últimos anos, e também confirmamos a realização de um evento no Rio de Janeiro, que deve ter seu calendário definido nos próximos dias”, acrescentou Paulo Breim.

Veja o calendário completo do Campeonato Paulista Biland de Kart, que terá todas as suas dez etapas realizadas no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo:
1ª etapa – 23 de fevereiro
2ª etapa – 22 de março
3ª etapa – 19 de abril
4ª etapa – 10 de maio
5ª etapa – 21 de junho
6ª etapa – 09 de agosto
7ª etapa – 20 de setembro (local a confirmar)
8ª etapa – 11 de outubro (local a confirmar)
9ª etapa – 22 de novembro
10ª etapa – 20 de dezembro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *