Stock Jr.: Rodrigo Rosset quer manter liderança no campeonato

Beto Cavaleiro lidera na categoria Máster. Próxima etapa ocorre no domingo.

Líder isolado do Campeonato Paulista de Stock Jr., o campineiro Rodrigo Rosset vai a São Paulo disposto a somar altos pontos para continuar na ponta da tabela entre os participantes da categoria Pro, destinada a pilotos com menos de 30 anos. A terceira etapa do certame, marcada para este fim de semana (12 e 13), no Autódromo Internacional de Interlagos, é uma das atrações do Campeonato Paulista de Automobilismo.
 
“Vou em busca da segunda vitória. Porém, quero fazer uma corrida mais cerebral, pensando no título mesmo. Se não der para vencer, vamos tentar somar o maior número de pontos para continuar em primeiro”, planeja Rosset, o mais jovem piloto da Stock Jr., que soma 51 pontos, quatro de vantagem sobre o vice-líder Eduardo Furlanetto, 47.
 
Sua motivação se deve ao resultado da última corrida, quando o piloto venceu a prova de ponta a ponta. “Acho que finalmente peguei a mão do carro. Agora é aprimorar a tocada, já que as provas vêm sendo todas disputadas no mesmo circuito”, diz o líder, que ganhou novos patrocinadores para a disputa. A partir desta prova, o campineiro passa a contar com o Togawa Ferramentaria e Twisy Travel, além da Rosset.
 
Máster
Mesmo sem vitória no certame, o paulistano Beto Cavaleiro (Hanier) acredita que um bom resultado no fim de semana será fundamental para continuar sua briga pelo título de campeão. “Se me classificar bem em todas as provas, com uma constância de pontos, acho que posso continuar bem posicionado na tabela de pontos e, de preferência, ainda na liderança”, afirma o piloto, que lidera a categoria Máster com 45 pontos, apenas três a mais do vice-líder Adriano Amaral (Cantina Di Fatto/Friozem Logística/Service Klein/Street Block), 42.
 
Quarto colocado no certame entre os pilotos másteres, Caito Vianna (Automondo Veículos / Incotela), que tem os mesmos 32 pontos que o piracicabano Juka Gandelim (Cimentolite/Grupo Cicat/Coletti/Tubocat), aproveitou o intervalo entre as etapas e se dedicou ao condicionamento físico e não deixou de treinar. “Não consigo ficar parado. Corri de kart, que é de onde vem toda minha experiência automobilística”, fala o campineiro.
 
Confira os horários da 3ª etapa do Campeonato Paulista de Stock Jr.:
 
12/6 – sábado
08h30 às 09h00 – treino livre
14h00 às 14h30 – treino livre
16h15 às 16h45 – treino livre
13/6 – domingo
08h10 às 08h35 – classificação
12h40 – largada da prova

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *