Mitsubishi Cup: Penalização tira vitória de Wilians Dums e Jorge Peters em Mafra

Catarinenses seguem na vice-liderança da Mitsubishi Cup, categoria Pajero TR4R.

A Mitsubishi Cup Sudeste realizou a terceira etapa da temporada 2010, em Santa Catarina, na cidade de Mafra. O maior rally cross country monomarcas no país, fez sua estreia na cidade, como também contou com o frio e a presença maciça da população local, que ocupou todas as vias de acesso à Fazenda Marivana.

 

A terceira etapa causou uma expectativa extra na dupla Wilians Dums e Jorge Peters, pelo fato da prova acontecer na terra natal do navegador Peters, e por este motivo, contar com a torcida em massa de parentes, familiares e amigos.

 

Dums e Peters terminaram a primeira volta com o segundo melhor tempo, atrás apenas do líder Paulo Rugna e Adriana Parra, provando que a etapa mafrense seria muito disputada. Na segunda volta, Dums e Peters, foram imbatíveis, e venceram. Na terceira e última volta novamente à dupla da Torneasul teve uma ótima “performance” e chega em segundo. Com este resultado seriam considerados os vencedores da terceira etapa, mas, na apuração dos resultados, a direção de prova impôs uma penalização de dois minutos a dupla por ter ultrapassado o limite de velocidade na zona de radar. Com esta imposição, Dums e Peters, terminam esta etapa na quarta posição. Apesar deste resultado, a dupla continua na vice-liderança da categoria Pajero TR4R, com 116 pontos.

 

“Foi uma pena, a gente fez duas ótimas voltas, que foram a primeira e terceira, infelizmente tomamos uma penalização de 2 minutos na segunda volta por extrapolar o limite de velocidade. Queríamos a vitória em casa, mas… não deu”  desabafa Wilians Dums.

 

“A decisão da direção de prova é soberana, nós erramos, e temos que acatar” relata o navegador Jorge Peters. Peters ainda comenta sobre a etapa em casa: “Fantástica, pista boa, local apropriado, um traçado muito seletivo, Mafra tem tudo para continuar no calendário.”

 

A Mitsubishi Cup Sudeste volta a se reunir no próximo dia 03 de julho para a realização da quarta etapa em Jaguariúna, interior de São Paulo.

 

Classificação da 3ª etapa da Mitsubishi Cup 20101 – Mafra/SC

Categoria Pajero TR4R

1º Rodrigo Menberg e Weidner Moreira – 37 pontos.
2° Sergio Gugelmin e Ivo Renato Mayer – 37 pontos.
3° Paulo Rugna e Adriana Parra – 36 pontos.
4° Wilians Joares Dums e Jorge Adriano Peters – 36 pontos.
5° Carlos Roberto Girolla e Gilberto Cecílio Jr – 32 pontos.
 
Classificação Geral

 Categoria Pajero TR4R

1° Paulo Rugna e Adriana Parra (São Paulo/SP) -122 pontos.
2° Wilians Joares Dums e Jorge Adriano Peters – 116 pontos.
3° Rodrigo Menberg e Weidner Moreira – 107 pontos.
4° Fabio Vinicius Nascimento e Paulo Vinicius Nascimento – 91 pontos.
5° Sergio Gugelmin e Ivo Renato Mayer – 86 pontos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *