Kart: Enzo Gianfratti quer subir no pódio novamente

O pequeno piloto vem de um terceiro lugar e vai atrás de outro bom resultado.

Ainda comemorando os bons resultados no último final de semana (12/6), quando alcançou uma vitória e um terceiro lugar em Praia Grande (SP), a equipe Box 7/Officer Corp/Nimix/SS7/Super Diesel está preparada para disputar neste sábado (19/6) a quinta etapa da Copa São Paulo Granja Viana em Cotia (SP) com Enzo Gianfratti.
 
Terceiro colocado na categoria Mirim, o pequeno Enzo Gianfratti está ganhando experiência e poderá ter outro bom desempenho. “O Enzo novamente fez um corridão nesta prova bem disputada na Praia Grande”, celebrou o pai de Enzo, o piloto de protótipos e da F-Truck Daniel Gianfratti. “Ele largou em quarto lugar, mas se enroscou na primeira curva e caiu para sexto. Ele foi pra cima dos outros e foi passando, inclusive ficando lado a lado com o segundo colocado, mas não conseguiu passar e recebeu a bandeirada em terceiro”, comemorou.
 
O garoto, que tem apenas sete anos de idade, irá treinar nesta sexta-feira (18/6) no Kartódromo da Granja para fazer apenas a sua segunda prova neste circuito. “Ele está evoluindo um pouquinho a cada prova, é bom para ele ganhar mais experiência. Esse terceiro lugar serviu para elevar o moral dele. Só é preciso um pouco mais de paciência, mas a vitória está perto. Combinei um prêmio por cada pódio conquistado e ele já me cobrou o dessa última corrida. Acho que estamos no caminho certo”, salientou o pai-coruja.
 
Na visão de Ricardo Serata, preparador da equipe Box 7, Enzo já merece elogios. “Ele vem melhorando um passo de cada vez, não podemos exigir tanto de um menininho que está começando, mas ele se cobra bastante. O Enzo ainda se sente mais confiante quando passamos orientação na pista, sinalizando as marcações de aceleração, frenagem, de cada momento da prova. Lá na Praia Grande ele não conhecia a pista muito bem, só tinha andado uma vez e já teve um excelente resultado. A equipe está ficando bacana, estamos indo muito bem”, completou.
 
Vencedor da categoria Júnior Menor em Praia Grande, Cláudio Barros (Grupo MC Fernandes/Nimix Monitoramento/SS7) não vai correr na Copa São Paulo Granja Viana. Outra ausência da equipe será Arthur Ortolani (Nimix/SS7 Assessoria e Consultoria/Grupo MC Fernandes), que estabeleceu a volta mais rápida e se envolveu em um acidente e está com um cotovelo imobilizado. “Eu queria estar lá acelerando, já estou quase bom. Vou ter que ajudar a equipe em alguma coisa senão, vou ter um ‘treco’”, disse o entusiasmado Ortolani.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *