F3 Européia: Piloto mineiro Victor CorrÁªa vai para a European F3 Open

Piloto mineiro foi convidado a ingressar na equipe Motul West-Tec para correr o restante do European F3 Open, que tem mais 12 provas em disputa.

O piloto mineiro Victor Corrêa (Unifenas) recebeu nesta semana um convite para integrar a equipe britânica West-Tec no European F3 Open e irá participar do restante do certame que passa por cinco paÁ­ses diferentes. Após disputar oito provas na Fórmula Renault Britânica, Victor atinge o objetivo de retornar para a categoria em que correu no ano passado.
Â
“Estou muito contente. Há algum um tempo que a equipe conversava comigo sobre a possibilidade de eu guiar um dos carros deles na Fórmula 3. Estou indo para a equipe que foi campeã em 2009 neste torneio, e que nos conhecÁ­amos, pois antes de ser adversário deles no ano passado, eu já havia testado com eles. Estou bem animado, será uma excelente mudança para mim”, declarou o mineiro de Alfenas.
Â
O European F3 Open é composto por 16 corridas em sistema de rodadas duplas com etapas na Espanha, Bélgica, França, Inglaterra e Itália. Já foram disputadas duas rodadas na Espanha, em Valência e Jarama, respectivamente.
Â
“Estou achando ótimo. As corridas são em pistas muito boas, que sediam GP de Fórmula 1 ou que já receberam provas da categoria, o que será muito bom para o meu aprendizado, pois de todas só conheço duas, Spa-Francorchamps (Bélgica) e Brands Hatch (Inglaterra)”, assinala o representante da Unifenas.
Â
Victor Corrêa vai correr pela Cup Class (Light), que teve três vencedores diferentes em quatro corridas, o que mostra o equilÁ­brio da disputa. Dividindo a liderança estão os espanhóis LuÁ­s Villalba e Aaron Filgueira, das equipes Hache Team e Drivex, respectivamente, com 24 pontos, apenas um a frente do único piloto a vencer duas provas, o libanês Noel Jammal, da equipe Cedars Motorsport.
Â
Apesar de ser a atual campeã a West-Tec não somou nenhum ponto nesta temporada e por isto confia na experiência do mineiro, que foi terceiro colocado no Campeonato Inglês de F3 (classe National) no ano passado.
Â
“A West-Tec foi campeã desta classe no ano passado e por isto acredito que tenha um bom pacote técnico. Estou confiante e espero me readaptar logo com o Fórmula 3, que não dirijo a quase nove meses. Além disso, eu andava com o Litespeed e agora vou pilotar um chassi Dallara. Quero pisar fundo e estou disposto a conseguir o máximo de pontos nas 12 corridas restantes”, comemora Victor, que irá se juntar ao piloto Kristjan Einar, natural da Islândia, seu companheiro de equipe.
Â
As próximas provas do European F3 Open acontecem nos dias 26 e 27 de junho na lendária pista de Spa-Francorchamps, na Bélgica. “Já andei em Spa, é um circuito excepcional, o meu preferido. A Fórmula 1 corre lá e no calendário terão outros circuitos famosos, como Magny-Cours, Monza, Barcelona e Jerez de La Frontera. Estou mais confiante em mostrar meu potencial na nova equipe, ainda mais em pistas como essas”, afirma Corrêa.
Â
Confira o calendário das próximas rodadas do European F3 Open:
5 & 6 – 26 e 27 de Junho – Spa (Bélgica)
7 & 8 – 10 e 11 de Julho – Magny-Cours (França)
9 & 10 – 18 e 19 de setembro – Brands Hatch GP (Inglaterra)
11 & 12 – 2 e 3 de outubro – Monza (Itália)
13 & 14 – 16 e 17 de outubro – Jerez (Espanha)
15 & 16 – 30 e 31 de outubro – Barcelona (Espanha)
Â
O piloto Victor Corrêa é patrocinado pela Unifenas e apoiado por Corsa e Artmix.