NASCAR Truck Series: Nelsinho Piquet vence pela primeira vez

O brasileiro Nelsinho Piquet (Chevrolet) venceu neste sábado (18/08), a VFW 200, no Michigan International Speedway, 12ª etapa da NASCAR Camping World Truck Series. Foi a primeira vitória de Piquet na categoria. Jason White (Ford) e Dakoda Armstrong (Toyota) completaram os três primeiros.

Após liderar as primeiras voltas da prova, Piquet foi superado por Kurt Busch (Toyota), que fazia a sua primeira prova na categoria desde junho de 2001. Pouco depois da metade da prova, na 56ª volta, os dois lutavam lado a lado, quando se tocaram. Piquet rodou, entrando nos pits na sequencia. O piloto da Turner Motorsports colocou pneus novos, e encheu o tanque de combustível. Com a mudança de estratégia, Piquet não pararia mais nos boxes.

Com a prova chegando ao final, Piquet permaneceu na pista, enquanto os rivais entravam nos boxes, com a bandeira verde. Faltando doze voltas, o brasileiro reassumiu, de forma definitiva, a ponta, abrindo quinze segundos de vantagem em cinco voltas.

Piquet se tornou o segundo não americano a vencer na categoria. O canadense Ron Fellows foi o primeiro. O ex-F-1 também venceu neste ano uma etapa da NASCAR K&N Pro Series East e da NASCAR Nationwide Series.

White foi o 2º (seu melhor resultado na categoria), seguido por Armstrong.  Parker Kligerman (Toyota), James Buescher (Chevrolet) e Ty Dillon (Chevrolet) fecharam os seis primeiros. O brasileiro Miguel Paludo terminou em 10º.

Timothy Peters (Toyota) foi o 13º. Com 449 ele divide a liderança do campeonato com Ty Dillon. Piquet é o 8º com 392 e Paludo, com 355, o 11º.

A próxima etapa acontece na quarta-feira, dia22 de agosto, em Bristol.

Final:

1 Nelson Piquet Jr. Chevrolet 100 voltas
2 Jason White Ford100   
3 Dakoda Armstrong  Toyota 100   
4 Parker Kligerman Toyota 100
5 James Buescher Chevrolet 100   
6 Ty Dillon Chevrolet 100   
7 Joey Coulter Chevrolet 100   
8 Brad Keselowski Ram 100   
9 Kurt Busch Toyota 100   
10 Miguel Paludo Chevrolet 100   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *