BossGP: Klaas Zwart vence as duas provas em Nurburgring

O holandês Klaas Zwart (Team Ascari/Jaguar R5 F1) venceu as duas provas disputadas em Nurburgring, na Alemanha, válidas pela 6ª etapa da temporada. As provas fizeram parte da programação da etapa do DTM (Campeonato Alemão de Turismo).

Prova 1:

Zwart venceu no sábado (18/08), a primeira prova da etapa.  Os austríacos Bernd Herndlhofer (ARAM Power Energy/Dallara GP2) e Ingo Gerstl (Top Speed/Dallara GP2) completaram o pódio.

Pole-position Klaas Zwart venceu de ponta a ponta, com 19s840 de vantagem sobre Herndlhofer. 

Herndlhofer assumiu a segunda posição na 3ª volta, quando o holandês Erik Zwart (Team Ascari/ Benetton B197 F1), filho de Klaas, teve problemas e caiu de 2º para 6º. Erik chegou a alcançar o 3º lugar, mas voltou a ter problemas, perdendo seis posições.

Klaas Zwart venceu, após 15 voltas e 20m05m254 de prova, com 19s840 de vantagem sobre Herndlhofer. Gerstl completou o pódio.

O austríaco Johann Ledermair (Ledermair Motorsport/Dallara Renault/ Worldseries by Renault) terminou em 4º. Erik Zwart, e o norte-americano Phil Stratford (Tyrrell Vintage Racing/ Tyrrell 022 F1) ambos com uma volta de atraso, fecharam os seis primeiros.

O alemão Karl-Heinz Becker (Becker Motorsport/ Dallara Nissan/ Worldseries by Nissan) terminou em 7º, seguido pelo italiano Michele La Rosa (MLR71/Dallara GP2), o alemão Ralph P. Moog (Eventus Motorsport/Dallara GP2) e o italiano Gianluca Ripoli (Top Speed/Dallara GP2).

Zwart Klaas marcou a melhor volta: 1m19s130 – 165.100 km/h. Dezenove carros disputaram a prova.

Final, prova 1:

1. Klaas Zwart / HOL/ OPEN
2. Bernd Herndlhofer / AUT / FORMULA
3. Ingo Gerstl / AUT Dallara / FORMULA
4. Johann Ledermair / AUT / MASTERS
5. Erik Zwart / HOL / OPEN
6. Phil Stratford / EUA / OPEN
7. Karl-Heinz Becker / ALE / MASTERS
8. Michele La Rosa / ITA FORMULA
9. Ralph P. Moog / ALE  / FORMULA
10.Gianluca Ripoli / ITA / FORMULA

Prova 2:

No domingo (19/08) Klaas Zwart venceu novamente. Zwart venceu onze, das doze provas já disputadas. Erik Zwart e Herndlhofer completaram o pódio.

Assim como no domingo, Zwart alinhou na pole e venceu de ponta a ponta, após nove voltas e 25m30s284 de prova, com 02s064 de vantagem sobre Erik. 

Erick pulou de 5º para 3º na primeira volta, e assumiu a segunda posição na 4ª volta, ao ultrapassar Herndlhofer. Os dois travaram um ótimo duelo pela posição nas voltas restantes, recebendo a bandeirada separados por apenas 0s978 de diferença.

Gerstl foi o 4º, seguido por La Rosa e Ledermair. Stratford, Becker, o francês Philippe Haezebrouck (R.D.A. / Ryschka Motorsport/ Formula Nippon/ Lola B99/51) e o belga Philippe Bourgois (Ryschka Motorsport/G-Force/IndyCar)  fecharam os dez primeiros.

Klaas Zwart lidera o campeonato com 243 pontos. Herndlhofer, com 133 é o 2º. Gerstl é o 3º com 105, seguido por Ledermair com 70.

A próxima etapa acontece em Nogaro, na França, entre os dias 08 e 09 de setembro. 

Final, prova 2:

1. Klaas Zwart / HOL / OPEN
2. Erik Zwart / HOL / OPEN
3. Bernd Herndlhofer / AUT / FORMULA
4. Ingo Gerstl / AUT / FORMULA
5. Michele La Rosa / ITA / FORMULA
6. Johann Ledermair / AUT / MASTERS
7. Phil Stratford / EUA / OPEN
8. Karl-Heinz Becker / ALE / MASTERS
9. Philippe Haezebrouck / FRA / MASTERS
10. Philippe Bourgois / BEL / FORMULA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *