F3 Sulamericana: Mineiro Victor Corrêa vai testar em Interlagos

Brasileiro vai experimentar o carro da Fórmula 3 Sul-americana nesta quinta-feira.


O excelente desempenho do brasileiro Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/Flash Power) no automobilismo inglês continua repercutindo. Ele foi convidado pela equipe Razia Sports para testar o Dallara/Berta da Fórmula 3 Sul-americana nesta quinta-feira (11/12), no autódromo de Interlagos, em São Paulo. “Estou muito orgulhoso por ser lembrado por uma excelente equipe brasileira, que acompanhou meu desempenho na Inglaterra. Quero aproveitar bem este teste e deixar uma boa impressão”, avisa o mineiro de Alfenas, quarto colocado no Campeonato Inglês de Fórmula Ford e um dos destaques do Festival Mundial da categoria-escola da Europa.


 


A Razia Sports está testando desde a quarta-feira (10/12) com diversos pilotos, com o intuito de apresentar o seu trabalho de pista e o próprio Campeonato Sul-americano de Fórmula 3. “Convidamos o Victor porque além de ser um piloto que vem mostrando um enorme potencial nestas últimas temporadas, o próximo passo dele no automobilismo será a Fórmula 3. Sabemos que ele já foi convidado para um teste na Inglaterra, mas queremos mostrar como é a nossa categoria e o Fórmula 3 mais rápido do mundo”, explicou o engenheiro Felipe Tejada.


 


Esta será a primeira vez que Victor Corrêa retorna ao autódromo de Interlagos depois de ter conquistado o título de campeão da Fórmula São Paulo no ano passado. “Vai ser interessante voltar na pista onde venci várias vezes. O legal também é que o pessoal da Fórmula São Paulo vai estar treinando e terei a oportunidade de encontrar meus amigos da categoria que tão bem me preparou para ter sucesso lá na Europa”, comentou o piloto da Unifenas/Cooparaiso/Flash Power. “Estou curioso em acelerar o Fórmula 3 da Razia Sports. Já tive uma pequena experiência com o Fórmula 3 na Inglaterra, mas o chassi e pneus são diferentes. Vai ser interessante conhecer melhor como é o carro do Campeonato Sul-americano”.



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *