Kart: Ricardo Sargo e XRS Motorsports vencem e estão na disputa do tÁ­tulo

Mesmo não participando das últimas duas etapas do Super Paulista, Ricardo Sargo vence a penúltima etapa da temporada e entra definitivamente na disputa do tÁ­tulo.

O jovem piloto Ricardo Sargo (JP Salva / Fabian Tae Know Do / Kart Mini) venceu nesse final da semana a penúltima etapa na categoria 125cc do Super Paulista realizado no Kartódromo de Interlagos (SP).


A XRS Motorsports equipe de Sargo, veio para Interlagos com a única finalidade de continuar o processo de aperfeiçoamento do time visando a temporada 2009, tanto que contou com um motor emprestado para a realização dessa etapa, cedido pelo preparador Odair, irmão do famoso Maurão da Mauro Competições.


Com o chassi acertado para a pista do Kartódromo da Granja Viana onde a equipe realiza seus treinos, rapidamente a equipe teve que readaptar o chassi para receber o novo propulsor além de iniciar o trabalho já em desvantagem em relação Á s demais equipes. Mesmo assim durante os treinos livres Sargo foi 0s6 mais rápido que o segundo colocado, Fábio Rei.


Na tomada de tempo Ricardo Sargo conquistou a terceira colocação, atrás de Fábio Rei e Vinicius Serafim devido a um problema na calibragem do seu jogo de pneus. Na largada, Serafim pulou na ponta enquanto Sargo subiu para o segundo posto trazendo o pole logo atrás. Na curva da balança Reis tentou ultrapassar Ricardo por fora, perdendo muito tempo e o contato com o piloto de apenas quatorze anos.


Sem a pressão de Fábio Rei, Sargo começou a buscar o ponteiro. “Meu kart era muito forte de reta, mas no miolo perdÁ­amos um pouco”, comentou. Mesmo com a desvantagem de acerto, em poucas voltas Ricardo já estava pronto para a disputa pela liderança.


Em uma tentativa de segurar o segundo colocado, Vinicius Serafim freou um pouco antes e Sargo não conseguiu segurar seu kart, quebrando o pára-choque traseiro do lÁ­der. Com a peça solta, Serafim foi obrigado a parar nos boxes e perdeu a ponta para Sargo, que venceu e está em terceiro no campeonato restando a última etapa que será realizada em forma de rodada dupla em janeiro para fechar o torneio.


“Quero agradecer ao Xandy, meu chefe de equipe, a todos da XRS Motorsport, além do Odair e do motor da Araçá pelo excelente trabalho nessa etapa. Iniciamos o trabalho no escuro pois viemos com o equipamento acertado para outra pista e no final saÁ­mos com uma vitória e chances reais de tÁ­tulo”, agradeceu Ricardo Sargo.


A última etapa que acontece em rodada dupla será realizada em janeiro de 2009.


Ricardo Sargo tem patrocÁ­nio de JP Salva, Fabian Tae Know Do e Kart Mini.


A primeira experiência de Victor Corrêa com um Fórmula 3 foi em outubro, no veloz circuito de Snetterton, quando testou o carro da Fluid Motorsport, equipe que venceu o Campeonato Inglês National com o piloto Jay Bridger. As diferenças básicas entre os carros da Fórmula 3 é que na National inglesa o motor é o Honda Mugen de 230 hp, sobre chassi Dallara 2007 equipado com pneus Avon, enquanto que no Sul-americano o motor é Berta de 270 hp, montado em chassi Dallara 2001, com pneus Pirelli.