Kart: Luiz Felipe Branquinho é novamente campeão conquistando o Light

O atual campeão Goiano da categoria Mirim, Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce / SR Competições) conquistou mais um importante campeonato no último sábado, dia seis. Disputando a última etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri/SP, ele garantiu mais este título.

A conquista veio com apenas uma semana de diferença do título de sua terra natal, Goiás. No entanto, ganhar em São Paulo, em uma categoria que reuniu pilotos de várias partes do país, não foi fácil. Mesmo sendo a classe de entrada no kartismo a Mirim teve uma grande evolução ao longo do ano. Nas primeiras etapas do ano apenas cinco pilotos se posicionavam no grid. Com o passar das rodadas do Certame esse número foi gradativamente aumentando e em sua última disputa 16 competidores largaram, trazendo muitas emoções à decisão.


Nesta última prova as posições de largada foram definidas pela classificação do campeonato. Disputando a primeira categoria a entrar na pista, Branquinho largou da primeira posição. Desta forma, orientado por sua equipe, ele procurou não arriscar-se muito para garantir sua permanência na pista e a conquista dos pontos. Assim, na primeira bateria do dia ele finalizou na terceira posição. Raikkonen Sakzenian venceu.


Na segunda prova do dia o representante da Medcomerce largou da terceira posição e travou boas disputas com seus adversários chegando no segundo lugar, na bateria vencida por Pedro Cardoso.


Contente com os resultados do dia ele nem pode descansar direito, pois, no dia seguinte disputaria o I Grande Prêmio RBC.


GP RBC


O GP RBC teve em 2008 seu ano inaugural. Com muita expectativa pilotos de todo o país foram selecionados ao longo do ano para disputarem no kartódromo Aldeira da Serra a valiosa premiação. Com muitos prêmios em jogo as disputas foram grandes em todas as categorias.


Assim, após uma breve tomada de tempos num traçado diferente do habitual, Branquinho fez a segunda melhor marca de sua categoria. Bastante animado ele partiu para a única e decisiva corrida. Contúdo, logo nas primeiras voltas ele foi tocado por um concorrente e caiu para a última posição. Mesmo sendo uma prova de apenas 15 voltas Branquinho não desanimou e procurou alcançar os primeiros colocados. Partindo então da última posição ele conseguiu ultrapassar quatro concorrentes finalizando a prova na quinta colocação.


“Foi um final de semana muito bom. Mesmo sem termos vencido garantimos um dos títulos mais importantes das competições estaduais. Apesar de ter disputado com pilotos mais experientes o Felipe mostrou uma grande ascendência em sue aprendizado. A única pena foi o toque que ele levou na disputa do GP que fez com que ele saísse do primeiro pelotão. Caso contrário, tenho certeza de que ele teria conseguido uma melhor posição. De qualquer forma, só temos a comemorar neste final de ano vitorioso!” comenta Luiz Eduardo Branquinho, pai e chefe da equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *