Kart: Pedro Cardoso encerra o ano com mais um título no curriculum

Brasiliense venceu o GP RBC e uma das baterias do Light.

Pedro Cardoso (Omnicom), piloto da categoria Mirim, teve muitos motivos para comemorar neste final de semana.


 


Eram as primeiras corridas de Pedro no Kartódromo Aldeia da Serra, em São Paulo, e ninguém sabia como seria a performance do garoto de apenas nove anos. Mas bastaram cerca de cinco minutos de treinos para o piloto despontar entre os mais rápidos, mesmo andando em meio a pilotos que já tinham experiência na pista.


 


No sábado, então, Pedro partiu para a disputa da rodada dupla da Copa São Paulo Light, campeonato que pretende disputar em 2009. Segundo o regulamento, o grid seria formado em função da classificação no campeonato, e como Pedro não participou de nenhuma das etapas anteriores, largou em 13º lugar.


 


Entretanto, confirmando o estilo arrojado, fez uma excelente largada, ganhando cinco posições na primeira volta. Mais quatro posições foram ganhas nas voltas seguintes, e Cardoso entrou na reta final, poucos metros antes da bandeirada, disposto a obter a terceira colocação.


 


Já com o kart ao lado do concorrente, Pedro não teria dificuldades em chegar em terceiro, se o oponente não tivesse lançado o kart violentamente sobre o de Pedro, fazendo-o decolar e depois sair da pista. Como resultado, o brasiliense cruzou em 11º lugar.


 


Na segunda bateria, Cardoso largou em nono, benecifiado pela desclassificação de dois concorrentes que estavam à frente, por irregularidades técnicas. E mais uma vez o jovem piloto voou na largada, pulando para a segunda posição antes mesmo de contornar a terceira curva do circuito.


 


Daí para frente, disputou palmo a palmo a liderança com Luiz Felipe Branquinho, o qual ultrapassou após a metade da corrida. Mesmo sofrendo forte pressão de Branquinho, Cardoso soube manter a liderança e venceu sua primeira corrida em Aldeia da Serra.


 


No domingo foi o dia do GP RBC. Com um traçado diferente, desconhecido por todos os pilotos, Cardoso estava em igualdade de condições. Vencer parecia uma missão mais difícil, mas ele foi logo marcando a pole-position em um grid de 16 concorrentes.


 


Durante a corrida, um toque com outro piloto o jogou para as últimas posições, mas beneficiado por dois acidentes com pilotos que estavam à frente e novamente mostrando garra e arrojo nas ultrapassagens, Pedro não só reassumiu a liderança, mas colocou mais de seis segundos de vantagem sobre o segundo colocado.


 


Sagrado o primeiro campeão do GP RBC na categoria Mirim, Cardoso recebeu como premição um chassis Birel, isenção de inscrições e locações de motores na Copa São Paulo Light 2009 e um kit Sparco contendo macacão, luvas e sapatilhas.


 


“Eu estou muito feliz, as corridas foram divertidas e não estavam difíceis, mas quando bati e fui lá para trás, por um momento achei que não ganharia o GP. Mas me concentrei e fui pra cima.” disse o piloto após receber o troféu de campeão.


 


“Gostaríamos de agradecer a todos que contribuíram para esse momento, em especial ao Joaquim e Bigode da JS Racing, primeiros preparadores de Pedro, ao Baiano da Dos Baians Racing, com que disputamos o Brasileiro de Fortaleza, ao Pará, grande amigo e com quem aprendemos muito, ao Tuti e ao novo amigo e preparador Sabiá, com quem vamos trabalhar em São Paulo na próxima temporada.” afirmou Sérgio Cardoso, pai do piloto.


 


Para 2009, Pedro Cardoso já busca mais patrocinadores para disputar a Copa São Paulo Light, Copa Centro-Oeste, Campeonato Brasileiro, GP Brasil, Copa Brasil e realizar provas no exterior, agora pela categoria Cadete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *