F1: Após 2º lugar, Massa desabafa: ‘não foi possível’

O brasileiro Felipe Massa não escondeu a frustração pelo segundo lugar no GP da China, realizado neste domingo, em Xangai. O piloto da Ferrari chegou aos 87 pontos no Mundial de Fórmula 1 e agora está a sete do vencedor da corrida, o inglês Lewis Hamilton.

Massa se manteve na terceira posição ao longo da maior parte da prova, mas ultrapassou o companheiro finlandês Kimi Raikkonen nas voltas finais e atenuou o prejuízo para a corrida final em Interlagos, no dia 2.


“Hoje não era possível. Foi uma corrida bem difícil. O carro estava bom de guiar, mas faltava um pouco de velocidade. A gente fez o máximo para brigar contra a McLaren, mas o possível era chegar em segundo e terceiro (posição de Raikkonen). O Lewis (Hamilton) teve um carro melhor durante todo fim de semana”, disse Massa.


Primeiro brasileiro com chances reais de disputar o título desde 1991, o piloto precisa vencer o GP do Brasil, última prova, e torcer para que Hamilton não chegue entre os cinco primeiros.


“Falta uma corrida e muita coisa pode acontecer em uma prova. Vamos tentar reduzir a vantagem. Se for campeão, vai ser um sonho realizado. Não podemos baixar a cabeça e tentar fazer o melhor possível em Interlagos”, completou.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *