F1: Kubica não garante renovação com BMW

Um dos grandes destaques da temporada 2008 da Fórmula 1, o polonês Robert Kubica segue com o futuro indefinido. Apesar de reconhecer que está feliz no cockpit da BMW, o piloto ainda não garante que continua na escuderia alemã para o ano que vem.

Cumprindo apenas a sua segunda temporada na elite do automobilismo mundial, Kubica já é destaque, ocupando atualmente a quarta posição do campeonato. Entretanto, nem mesmo o bom momento garante o polonês na BMW em 2009. Com contrato a se encerrar no fim de 2008, ele vê a sua equipe tentando fazer valer a cláusula de renovação automática, mas prefere despistar quando perguntado sobre as possibilidades de continuar.


“Estou feliz com o time”, disse o jovem, 23 anos, em entrevista ao diário espanhol AS. “Mas não sei se continuarei com eles. É uma pergunta difÁ­cil. Neste momento estou concentrado neste ano e depois veremos o que acontecerá”, completou.


Kubica afirmou ainda que não vê problemas no fato de correr com Nick Heidfeld em uma escuderia da Alemanha. “Sim, a BMW é alemã, porém é formada por gente de todo o mundo. É internacional”, disse o polonês, que não teve como fugir das perguntas sobre Fernando Alonso.


“Eu nunca tive problemas com meus companheiros de equipe e tampouco teria se tivesse Alonso ao meu lado. Mas não sei se ele acabará na BMW, sendo que nem mesmo eu sei se vou seguir em minha atual equipe”.


Fonte: Gazeta Press