F1: Vettel ‘estou pronto para substituir Coulthard’

O piloto alemão Sebastian Vettel, da Toro Rosso, afirmou nesta quarta-feira que está pronto para pilotar na Red Bull na próxima temporada se a equipe o escolher para substituir David Coulthard.

Vettel, que completa 21 anos nesta quinta-feira, é o favorito para pilotar ao lado de Mark Webber em 2009, já que sua atual escuderia pertence à Red Bull e tem como co-proprietário o ex-piloto Gerhard Berger. Assim, ele diz não ter dúvidas de que teria capacidade para agarrar a oportunidade.


“Se eu não acreditasse em mim, que eu tenho chance ou que eu tenho habilidade para dirigir um carro razoavelmente rápido e ser competitivo o suficiente, eu não estaria aqui”, afirmou.


Em seu primeiro ano na principal categoria do automobilismo, Vettel lembrou que os pilotos da Ferrari e da McLaren têm mais experiência, mas ele espera dirigir nas mesmas condições que eles.


“Eu ainda sou muito jovem e tenho muito aprender”, afirmou. “Se eu não acreditasse em mim, então seria melhor ir para casa e fazer outra coisa”, concluiu.


Ainda assim, o chefe Red Bull, Christian Horner, afirmou que, apesar de Vettel pertencer à “família Red Bull”, ainda não há nada definido, apenas especulações.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *