F1: Coulthard só lamenta falha em Melbourne-1998

Após anunciar a decisão de parar de correr na Fórmula 1 ao término da temporada 2008, o veterano David Coulthard só citou um momento de arrependimento durante os seus quase 15 anos na principal categoria do automobilismo mundial: o GP da Austrália de 1998, quando defendia a McLaren.

Na ocasião, ele e Mika Hakkinen dominavam com sobras a prova em Melbourne, com o finlandês, que havia largado na pole-position, ocupando a primeira colocação. Eis que então a equipe de Ron Dennis cometeu um erro inacreditável, chamando Mika para os boxes sem necessidade. A falha lhe custou a primeira posição, mas nos bastidores a McLaren arquitetou para que Hakkinen vencesse a prova, com Coulthard tirando descaradamente o pé do acelerador nas últimas voltas.


“Voltando Á quela ocasião em 1998, vejo que foi uma decepção, um fato mal interpretado, uma instrução do time que me fez trocar de posições com Mika. Mas isso faz parte da vida”, comentou o veterano, que não aparentou grandes ressentimentos. “São várias as coisas que eu poderia ter feito melhor, mas é assim que a vida funciona, não?”, destacou.


“Acho que nós não nos divertirÁ­amos nem a metade se tudo na vida fosse perfeito. Lidar com estes poucos erros é o que dá cor Á  vida”, filosofou Coulthard, que disse não ter sido tão difÁ­cil tomar a decisão de se aposentar. “Aproveitei todas as oportunidades que tive. Não fico olhando para trás e pensando: ‘Se eu tivesse um carro campeão do mundo…’. Eu tive isso, apenas não ganhei o campeonato. Mas me diverti muito na minha carreira”, destacou.


David também garante que a motivação estará em alta até o GP do Brasil, quando faz a sua despedida. “Amo correr e vou odiar o dia em que eu acordar e não querer pilotar. Além disto, estou contratado para a temporada inteira”, observou.


Fonte: Gazeta Press