F1: ‘Foi um fim de semana decepcionante’, diz Nelsinho

Após cair na primeira sessão do treino classificatório e largar na 16ª colocação do grid, o brasileiro Nelsinho Piquet fez uma corrida tumultuada e chegou no último lugar do Grande Prêmio da China, disputado na madrugada deste domingo. Chateado, o piloto da Renault lamentou e já projetou a próxima prova, no domingo.

“Foi um final de semana decepcionante, mas agora estou pensando no Bahrein, onde esperamos encontrar pista seca e contar com algumas melhorias no carro”, afirmou o brasileiro. A duas voltas do líder Sebastian Vettel, o piloto da equipe francesa terminou na 16ª colocação.

O filho do tricampeão Nelson Piquet encontrou dificuldades para pilotar na pista molhada. Ele perdeu o traçado algumas vezes, rodou e tocou em outros carros durante a corrida, disputada sob chuva permanente. Contando com um difusor provisório desenvolvido pela Renault, Fernando Alonso largou em segundo e chegou em nono.

“As condições estavam muito difíceis hoje, com bem pouca visibilidade e aquaplanagem, então apenas manter o carro na pista não foi fácil. Eu tive alguns incidentes durante a prova, mas consegui continuar na disputa, entretanto perdi muito tempo e fiquei em último”, lamentou.

O italiano Flavio Briatore, diretor da Renault, também lastimou as condições climáticas desfavoráveis. “Essa não foi uma corrida normal. Infelizmente, fomos penalizados pelo mal tempo. O campeonato é longo e estou confiante que a partir do Bahrein as coisas serão melhores para nós”, disse.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *