IndyCar: Em Long Beach, Tony conquista o primeiro pódio de 2009

Kanaan saí da 11a colocação e chega ao pódio na Califórnia.

Tony Kanaan conquistou o seu primeiro pódio na temporada da Fórmula Indy 2009 ao cruzar a linha de chegada do GP de Long Beach, disputado neste domingo (19), na terceira colocação. O piloto da Andretti Green Racing chegou ao seu 44o pódio justamente em sua corrida de número 100 na categoria. Kanaan largou na 11a posição e teve uma excelente recuperação, mesmo sem equipamento para brigar pela vitória.

“Eu não tinha um carro bom hoje e, mesmo assim, terminei no pódio. Se toda a corrida que não tiver um carro vencedor eu finalizar dessa maneira será muito bom”, comentou o detentor de 13 vitórias na categoria. “As duas provas mostraram que o campeonato será difícil e muito competitivo, então, um resultado como esse em Long Beach, na minha 100a prova, temos de comemorar. Minha equipe foi excelente nos pits e, com certeza, estamos todos muito felizes”, destacou o brasileiro.

A etapa foi vencida por um dos melhores amigos de Kanaan, o escocês Dario Franchitti, da Chip Ganassi, seguido pelo australiano Will Power, da Penske. Com o resultado, Franchitti é o líder do campeonato com 84 pontos e Kanaan é o quarto, com 19 pontos a menos. A próxima corrida da Fórmula Indy será o GP do Kansas, primeiro oval do ano, no sábado, dia 26 de abril. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *