F1: Super Aguri lança o SA07. E desdenha de rivais

A Super Aguri apresentou nesta quarta-feira (14/03), em Melbourne, na Austrália, o SA07, modelo da equipe japonesa para a temporada 2007, que começa no próximo final de semana na terra dos cangurus.


O modelo não traz nenhuma grande novidade do que estava sendo testado pelo time. A asa dianteira é a maior diferença. O que incomoda as rivais, principalmente a Williams e a Spyker, é que o carro japonês trás evidentes sinais de que é uma cópia do RA106, carro da Honda usado no ano passado. A montadora japonesa tem a Super Aguri como uma subsidiaria, mas os dirigentes da equipe não estão nem ai para o que dizem os concorrentes, e desdenham:

“Sabemos o que fizemos, sabemos o que estamos fazendo e sabemos que é completamente legal”, disse o diretor-geral Daniele Audetto. “Não é problema nosso, respeitamos as regras e não queremos trapacear.”
As cores do SA07 continum as mesmas, vermelha e branca, e os pilotos são o japonês Takuma Sato e o ingles Anthony Davidson. A equipe do ex-piloto de F-1 Aguri Suzuki, pretende dar um salto de qualidade, conquistando pontos na tabela.

A Williams e a Spyker ameaçam entrar na justiça contra a Super Aguri e a Toro Rosso, equipe irmã da Red Bull, e que também usa um carro semelhante à irmã rica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *