F1: McLaren nega suposta contratação de Rosberg para 2009

A equipe McLaren negou nesta quinta-feira que estaria articulando a contratação do piloto alemão Nico Rosberg para uma parceria com Lewis Hamilton na próxima temporada.

“Podemos confirmar que não tivemos qualquer contato com Nico Rosberg, ou com seu empresário, sobre uma possÁ­vel contratação para 2009”, disse o diretor executivo Martin Whitmarsh em resposta Á  especulações da imprensa na Alemanha.


Rosberg, filho alemão do finlandês campeão mundial de 1982, Keke Rosberg, tem contrato com a Williams para a próxima temporada.


O jornal esportivo alemão Bild citou nesta semana Willi Weber, que representa o piloto de testes da Williams Nico Hulkenberg e os negócios de Michael Schumacher, sugerindo que Rosberg poderia substituir o finlandês Heikki Kovalainen na McLaren.


Kovalainen veio da Renault no final da última temporada, e na metade do campeonato, conseguiu marcar metade dos pontos marcados pelo lÁ­der Hamilton.


O finlandês conseguiu, no entanto, a pole position em Silverstone neste mês, e a McLaren tem publicamente incentivado seus esforços.


“Algumas vezes há uma demora, e depois provavelmente alguns resultados vem seguidos”, disse o vice-presidente da Mercedes motorsport Norbert Haug a jornalistas no grande prêmio da Alemanha quando perguntado sobre Kovalainen.


Kovalainen disse a jornalistas na tribuna da Mercedes em Hockenheim que todos ainda iriam ver sua habilidade real, e que esperava brilhar neste fim de semana.


“Eu espero que seja daqui a três ou quatro dias”, disse sobre sua primeira vitória na Fórmula 1. “Acho que poderia ter acontecido mais cedo neste ano. Mas não há estresse sobre isso para mim. A coisa mais importante é que já estive em posição para brigar pela vitória algumas vezes neste ano”.


“Com certeza não viram o melhor, ainda há mais para vir.”


Fonte: Reuters