F1: Nelsinho testa com chuva em Barcelona

Tempo dificulta programa da Renault no circuito espanhol.

Nelsinho Piquet voltou hoje ao circuito da Catalunha, em Barcelona, Espanha, para mais uma sessão de testes preparatórios para a temporada deste ano da Fórmula 1. O tempo nublado, com várias pancadas de chuva, obrigou a ING Renault a rever o programa previsto para o dia. O piloto brasileiro deu apenas oito voltas, mas aproveitou as condições climáticas para correr na chuva e obter informações sobre o desempenho e o equilíbrio do novo R28 em pista molhada. Nelsinho, que também testou todos os sistemas do carro, volta às pistas amanhã e quinta para mais dois dias de testes esta semana.

“O clima foi o problema principal hoje e limitou o que poderíamos fazer em relação ao nosso programa. Consegui dar apenas algumas voltas, mas não pudemos aprender muito, então espero que o tempo melhore no resto da semana”, destaca Nelsinho.

“Hoje foi um dia atrapalhado pelo clima e realmente não conseguimos aprender muito. Quando se tem dias como este é preciso adaptar o programa o melhor possível, então fizemos o máximo com o tempo chuvoso, completando algumas voltas em pista molhada apenas para checar o equilíbrio dos carros e efetuar algumas checagens básicas de sistema”, informa o engenheiro-chefe de testes da ING Renault, Christian Silk.

Fotos: Luca Bassani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *