F1: Kovalainen se prepara para voltar às pistas na Turquia

O finlandês Heikki Kovalainen, da McLaren, vem trabalhando para poder disputar normalmente o GP da Turquia de Fórmula 1 no próximo domingo, depois do forte acidente sofrido durante a etapa da Espanha, no dia 27 de abril.

“Estou bem. O desconforto que sentia no pescoço desapareceu quase por completo e voltei a treinar com o médico da equipe nas nossas instalações, com a intenção de poder participar da corrida da Turquia. A próxima etapa agora é o teste físico que farei já no circuito de Istambul, na próxima quinta-feira com a FIA (Federação Internacional do Automóvel). Tenho muita vontade de entrar de novo no carro e competir no próximo fim de semana, mas essa decisão não depende de mim”, explicou o finlandês.


O companheiro de Lewis Hamilton afirmou que o acidente sofrido não vai influenciar a forma de encarar a profissão que exerce. “Não tenho medo, em absoluto, de voltar a pilotar. Quero fazer isso o quanto antes, e esse é meu objetivo depois do acidente de Barcelona”, finalizou.


No GP da Espanha, uma falha mecânica da McLaren resultou numa batida frontal do finlandês a 230 km/h na curva nove do circuito.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *