F1: Vettel lamenta “diferença entre Mercedes e Ferrari” em Barcelona

Embora tenha marcado presença no pódio em quatro das cinco corridas da temporada 2015 da Fórmula 1, Sebastian Vettel não está satisfeito. Segundo o alemão, a sua Ferrari não conseguiu competir com as Mercedes de Lewis Hamilton e Nico Rosberg, que fizeram a dobradinha da equipe alemã neste domingo, no GP da Espanha, em Barcelona.

“Parece que, por alguma razão, não fomos competitivos em Barcelona, mesmo que tenhamos melhorado o carro. Por isso não estou feliz com a diferença de tempo entre a Mercedes e a Ferrari”, analisou o tetracampeão da categoria.

No entanto, o piloto alemão enfatizou o lado positivo da atual temporada, na qual aparece com a terceira colocação, com 80 pontos, 31 atrás do líder, o britânico Lewis Hamilton, e dez do vice-líder Nico Rosberg.

“Em termos de pontuação e resultados em geral, eu acho que nós podemos estar contentes. Foi bom voltar ao pódio”, disse Vettel, que ainda explicou os motivos pelos quais não conseguiu ameaçar o segundo lugar de Hamilton em Barcelona.

“Hamilton optou por uma estratégia de três paradas e foi mais rápido. Assim, não poderia acompanhar seu ritmo. Terminar em terceiro foi o melhor resultado que poderíamos conseguir. O carro está bem e foi bonito ver os torcedores com tantas bandeiras da Ferrari”, analisou.

A próxima corrida está marcada para o dia 24 de maio, quando a Fórmula 1 desembarca no tradicional Circuito de Monte Carlo, em Mônaco, onde Vettel espera dar mais trabalho às duas Mercedes.

“Este circuito (Barcelona) se adequa melhor às condições da Mercedes. Nas últimas duas corridas estivemos mais perto delas, por isso estou ansioso para o GP de Mônaco, onde espero estar mais próximo”, concluiu o alemão.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *