Kart: Sabiá Racing comemora vitória e ótimos resultados na abertura da Copa São Paulo Light

A Sabiá Racing, tradicional e competente equipe do kartismo brasileiro, começou bem a temporada 2008, conquistando vitória e ótimos resultados na prova de abertura da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (16) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

O time comandado pelo experiente preparador Cláudio Dantas, o Sabiá, conquistou uma vitória, dois segundos e dois terceiros lugares, o que foi considerado como um ótimo desempenho pelo chefe da equipe. “Como era previsto, encontramos dificuldades, o que sempre acontece em campeonatos equilibrados e muito disputados como é o Light. Mas também confirmamos as previsões de que todos nossos pilotos poderiam brigar pela vitória e de que estarão na briga pelo título”, avalia Sabiá.

A vitória foi na Master A, com o piloto José França, atual campeão do Paulista Light na Super Sênior, que foi seguido por dois outros pilotos da equipe, Fernando Croce e Fernando Gomes Croce, pai e filho. “Foi uma prova linda, o França abriu vantagem e no final o Croce chegou bastante. Certamente teremos novas belas disputas nesta briga interna da equipe. Quero parabenizar também o Croce Filho, que correu pela primeira vez na Aldeia e se saiu muito bem”, elogia o preparador. Daniel Croce, outro filho de Fernando, estava muito bem colocado, mas teve problemas com seu motor quando faltavam três voltas.

O pernambucano Cayan Chianca fazia sua estréia na Júnior Menor e também saiu-se muito bem. Marcou a pole position na primeira parte da tomada de tempos e garantiu o segundo lugar no grid após o top qualifying, terminando a prova em terceiro. Não sem antes, porém, perder duas posições na largada e mostrar muita raça para recuperá-las. Neste meio tempo, Chianca acabou envolvido em um incidente que quase o tirou da prova. “Coisa de corrida”, diz Sabiá. “O que importa é que o Cayan mostrou ótima adaptação nesta transição da Cadete para a Júnior Menor, que sempre é a mais difícil no kart. Boa, muito boa estréia, liderou e podia até ter ganho”, elogia.

João Horto competiu na Sprinter A e depois dos problemas iniciais, quando obteve apenas a 7ª colocação no grid de largada, mostrou ótima recuperação. O paranaense, atual Vice-Campeão Brasileiro da Graduados B, recuperou várias posições logo nas primeiras voltas, quando apareceu em segundo lugar, posição que perderia algum tempo depois em um incidente. Nova recuperação e Horto recebeu a bandeirada em segundo lugar, fazendo ótima corrida. “O Horto está cada vez mais experiente, rápido e constante. Vai brigar pelo título, com certeza”, afirma Sabiá.

Matheus Protti estava fazendo sua estréia na Sprinter B, já que no ano passado competia na Júnior. Um problema originado pela carburação, ainda nos treinos, causou a quebra de seu motor e a equipe acabou tendo que trocá-lo. Neste caso o regulamento prevê que o piloto perca cinco posições no grid de largada e, após ter obtido o segundo lugar na tomada, Protti teve que partir da 7ª colocação. Protti mostrou também um ótimo poder de recuperação e já estava bem colocado quando um incidente o tirou da corrida. “Não era o dia dele, mas o Protti fez ótima estréia, se mostrou adaptado ao motor mais rápido e tem tudo para brigar pelo título”, finalizou Sabiá.

O próximo compromisso da equipe será neste final de semana, quando será realizada a prova de abertura do Paulista e a Copa Sorriso, competição que dará três vagas para a final da Seletiva de Kart Petrobras.

Foto: Flávio Quick

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *