Arena Cross: Competição chega a sua décima temporada revigorada

10 anos de sucesso, inovações e evolução na estrutura.

O ano de 2008 será especial para o Arena Cross. A competição que conquistou o Brasil chega a sua décima temporada cada vez mais estruturada e com um alto nível de competitividade. Os melhores pilotos do País entram em ação a partir do dia 1º de março, em São Manuel/SP (255 km da capital), quando vai ser realizada a primeira prova do campeonato.

A competição promete com a chegada de novos pilotos e confirmação das “feras” que já participavam do evento. A briga deve ser ainda mais acirrada, pois as equipes se movimentaram bastante nos últimos meses, com novas contratações e melhoria da estrutura oferecida aos pilotos.

Entre os destaques da MX1 estão o atual campeão do Arena Cross, Leandro Silva (PR), Wellington Garcia (GO), que estréia na categoria principal, Denis Cordeiro, Fábio Correa, o bi-campeão Pipo Castro (SC) e Massoud Nassar. Os melhores pilotos do Brasil nas categorias 50cc, 65cc, 85cc e MX2 já confirmaram presença.

Outra novidade é que o Arena Cross passa a ser válido como o campeonato nacional da categoria homologado pela Confederação Brasileira de Motociclismo. O evento terá oito etapas em quatro estados, com provas em São Manuel (SP), Rio das Ostras (RJ), Monte Alto (SP), Florianópolis (SC), São Sebastião (SP), Araraquara (SP), Apucarana (PR) e Indaiatuba (SP).

A organização investiu em novas arquibancadas, agora com capacidade para 7.000 pessoas e espaços especiais para as torcidas uniformizadas dos patrocinadores. Os “padocks” ficaram mais confortáveis com a instalação de carpetes, TV de plasma, serviço de buffet e outras benfeitorias. O público vai poder acompanhar um grande show “hitech” com queima de fogos, muita iluminação e efeitos especiais.

Serviço – A primeira etapa do Arena Cross será realizada em uma área localizada às margens da Rodovia Tharcilio Baroni, em São Manuel. Os treinos estão programados para às 14h (livres) e 16h30 (cronometrados). A abertura oficial e as provas estão previstos para às 19h00. O ingresso deve ser trocado por 02 kg de arroz nos seguintes pontos: Supermercados Jau Serve (Botucatu, São Manuel e Lençóis Paulista), Concessionária Honda em Botucatu e Concessionária Yamaha em Botucatu. Os patrocinadores do Arena Cross são Honda e Gol, com co-patrocínio de Yamaha, Peels e Metzeler. O apoio é da Prefeitura de São Manuel, Rádio Criativa FM, Rádio Hot 107, Rádio Integração FM e revista Moto!.

Fotos: Sidney Trovão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *