F1: Rubens destaca os pontos de ultrapassagem em Valência

Por pontos, brasileiro espera usar as oportunidades do traçado para ganhar posições na Espanha

Rubens Barrichello finalizou o treino oficial que definiu o grid de largada do GP da Europa, no circuito de Valência, na Espanha, na 13a posição. O piloto da Williams F1 fez a sua melhor volta no Q2 em 1min39s489 usando um jogo de pneu mole. O seu companheiro de equipe, Pastor Maldonado, larga na 15a posição.

Durante o Q2, a bandeira vermelha foi agitada por causa do carro de Maldonado, que teve o seu câmbio travado. Quando o sinal verde foi acionado, Rubens fazia uma boa volta, com as suas duas melhores parciais nos primeiros setores, mas perdeu tempo no trecho final.

“Meu plano para a corrida é fazer o melhor que posso e me divertir. Largamos fora dos pontos, mas o circuito tem boas oportunidades para ultrapassar, por isso, vamos ver o que podemos fazer amanhã”, comentou o brasileiro.

A pole-position ficou com o Sebastian Vettel, da Red Bull, pela sétima vez na temporada, que terá o companheiro de equipe, Mark Webber, ao seu lado na primeira fila. O GP da Europa é a oitava etapa da temporada 2011 de F1, e tem a sua largada programada às 9h da manhã deste domingo (26).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *