F1: Massa ‘Quinto lugar não foi um mau resultado’

Brasileiro diz que Ferrari precisa continuar evoluindo carro

Apesar de não ter conseguido brigar pelas primeiras posições no treino classificatório para o GP da Europa, Felipe Massa se mostrou satisfeito com o quinto lugar no grid em Valência. Segundo o brasileiro afirmou em nota distribuída pelo time, o carro não se comportou tão bem com os pneus médios levados pela Pirelli e que por isso a dificuldade foi um pouco maior no Q1, tanto que ele teve de usar logo os macios para não correr riscos de ficar fora do Q2.

– Não foi uma classificação fácil, quarto e quinto lugares deifnitivamente não foram um mau resultado. Talvez os outros, especialmente a McLaren, conseguiram algo a mais entre os treinos livres e a classificação, enquanto a Red Bull continua muito forte como prevíamos. Com os pneus médios, sofremos mais do que ontem, talvez a maior quantidade de borracha e a temperatura mais alta não tenham nos favorecido – disse.

Apesar de o quinto lugar aparentemente não significar uma evolução, até porque no Canadá a Ferrari ficou com o segundo e o terceiro lugares no grid, Massa disse que o modelo F150º Italia melhorou:

– Ficamos mais competitivos nas últimas três corridas e nosso desejo é continuar melhorando. Temos de continuar pressionando no desenvolvimento do carro, especialmente porque o regulamento do ano que vem será mais ou menos o mesmo, então todo trabalho que fizermos agora ajudará no longo prazo.

Fonte: LANCEPRESS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *