F1: Massa: ‘Para perder, Vettel vai ter de aprontar’

Para o brasileiro, campeonato deste ano está praticamente decidido em favor do alemão da Red Bull

Felipe Massa não hesitou em dizer após o Grande Prêmio da Europa que o campeonato da Fórmula 1 deste ano está praticamente liquidado em favor de Sebastian Vettel. Além da superioridade do carro projetado por Adrian Newey, a vantagem do alemão na tabela (77 pontos para Jenson Button e Mark Webber) já é absurda.

– Se a gente olhar, são oito corridas com seis vitórias e dois segundos lugares. Ele vai ter de aprontar muito para perder o campeonato (risos) – comentou o piloto da Ferrari.

Sobre mais uma corrida problemática, em que outra vez houve falha na operação de um pit stop (o segundo), Massa explicou:

– Sofri muito no meu segundo stint, tinha alguma coisa do pneu que me tirou completamente o grip. E eu piorei muito o ritmo no segundo stint inteiro, que era longo. Perdi muito tempo em relação ao Alonso e aos carros da frente. E mais o pit stop, ali perdi com certeza maior parte da corrida.

Por fim, Massa espera mais problemas para a Ferrari no GP da Inglaterra, daqui a duas semanas, principalmente se a Pirelli levar para Silverstone os compostos mais duros – o modelo F150º tem problemas sérios de aderência com a borracha mais dura.

– Sei que a Pirelli está tentando levar médio e duro e se isso acontecer, será um problema para a gente. Para a gente o melhor seria mole e médio. Com médio e duro, a diferença aumentaria mais ainda do melhor carro para as outras – constatou.

Fonte: Lancenet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *