F1: Equipes ficam insatisfeitas com teste da Ferrari

Time aproveitou filmagens para analisar modificações do F10.

O “treino” feito durante a gravação de um filme publicitário pela Ferrari em Fiorano, onde pode ser avaliado as atualizações do F10 guiado por Fernando Alonso, não agradou as demais equipes do grid da Fórmula 1.

De acordo com o jornal inglês “Daily Telegraph”, algumas escuderias acreditam que os testes feitos foram mais que uma simples “brecha” no regulamento e possibilitou que a equipe italiana saísse à frente das demais equipes que ainda não puderam avaliar o desempenho das atualizações em seus carros.

Como os testes durante a temporada foram proibidos pela FIA, devido a uma política de corte de custos, a Ferrari tirou proveito da situação e demonstrou-se consciente disso.

– Precisamos tirar o máximo de proveito de qualquer oportunidade nesta era onde os testes são proibidos – brincou a equipe, em um comunicado emitido nessa semana.

Segundo o jornal, se a FIA não tomar nenhuma providência ,a “malandragem” da Ferrari pode fazer com que mais equipes produzam eventos publicitários para testar seus carros.

Fonte: LANCEPRESS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *