F1: Ferrari decide dono da vaga de Massa até quarta-feira

Ainda sem saber quando Felipe Massa poderá voltar às pistas, a Ferrari promete anunciar até quarta-feira quem vai ocupar o carro de número 3 no GP da Itália de Fórmula 1, programado para 13 de setembro.

“Com relação ao que vamos fazer nas próximas corridas, vamos divulgar isso nos próximos três dias”, comentou o chefe do time de Maranello, Stefano Domenicali neste domingo, ainda no circuito de Spa-Francorchamps.

De acordo com ele, a decisão vai depender do resultado dos exames realizados por Massa neste final de semana, nos Estados Unidos. O dirigente espera ter acesso a estes dados nesta segunda-feira.

“Então, vamos colocar na mesa tudo o que achamos que devemos considerar e tomar uma decisão”, ressaltou. Apesar de não descartar a manutenção de Luca Badoer no cargo, Domenicali não escondeu a decepção com o desempenho do testador, último colocado com um carro igual ao que Kimi Raikkonen venceu na Bélgica.

“A coisa mais importante é considerar o que é melhor para nós. Obviamente, a Ferrari não quer ser última na corrida, mas, como eu disse, temos que considerar todos os aspectos. Assim que tomarmos uma decisão, vamos informar a imprensa”, prometeu.

Questionado sobre o desempenho de Giancarlo Fisichella neste domingo (segundo lugar com uma Force India), Domenicali elogiou o italiano, agora considerado favorito para guiar um dos carros vermelhos em Monza.

“Ele fez uma excelente corrida, teve um desempenho fantástico e pressionou bastante Kimi Raikkonen. É um piloto que parece ser muito rápido”, destacou, aproveitando a chance para aumentar o mistério sobre uma possível transferência do veterano. “Não posso dizer se é verdade ou mentira, mas com certeza fez uma ótima corrida na Bélgica”, despistou.

Sobre a possibilidade de Raikkonen ter ressurgido na luta por uma das vagas da Ferrari em 2010 com a vitória em Spa, Domenicali foi irônico – boa parte da imprensa internacional dá como certa a substituição do finlandês por Fernando Alonso a partir da próxima temporada.

“Espero que as pessoas continuem escrevendo isso, porque, se essa foi a reação de Kimi, vou pedir por favor para fazerem isso dia e noite”, comentou.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *