F1: Ferrari renova com Alonso e piloto deve encerrar carreira na equipe

A Ferrari anunciou nesta quinta-feira a renovação do contrato do espanhol Fernando Alonso até 2016. Assim, o bicampeão da Fórmula 1 quer encerrar carreira em Maranello. O vÁ­nculo do piloto era previsto até 2012, assim como o do brasileiro Felipe Massa.

“É um grande prazer ter renovado nosso compromisso com um piloto que sempre demonstrou uma mentalidade vencedora, mesmo nas circunstâncias mais difÁ­ceis. Fernando tem todas as qualidades necessárias, tanto tecnicamente quanto pessoalmente, para ter um papel primordial na história da Ferrari. Torço para que ele seja recompensado com mais vitórias logo”, exaltou o presidente do time, Luca Di Montezemolo.

Alonso, por sua vez, não escondeu sua satisfação em se manter na equipe mais vencedora da história da Fórmula 1, com 15 tÁ­tulos. “Estou muito feliz por chegar a este acordo. Eu me senti confortável na Ferrari imediatamente após a minha chegada e vejo o time como minha segunda famÁ­lia”, declarou o piloto, que também cravou seu desejo de encerrar carreira na escuderia.

“Tenho muita fé nos homens e mulheres que trabalham em Maranello e em quem os lidera. Para mim, era natural estender meu relacionamento com esta equipe por um longo tempo. Sem dúvidas, vou encerrar minha carreira na F-1 aqui algum dia”, concluiu o espanhol.

O piloto das Astúrias foi campeão por duas vezes na categoria, no entanto, pilotando pela Renault, em 2005 e 2006. Pela Ferrari, conquistou um vice-campeonato logo em seu primeiro ano no time, em 2010. Nesta temporada, está na 5ª posição no Mundial de Pilotos, com 41 pontos. O lÁ­der é o atual campeão, Sebastian Vettel, da Red Bull, com 93.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net