Kart: Ruiz Filho disputa 7ª etapa do Paulista Light

Depois de um mês de muitas atividades, quando novamente treinou com um carro de Fórmula Renault, competiu na 6ª etapa do Campeonato Paulista Light e disputou o 4º Campeonato Brasileiro de Kart Endurance, o paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley) volta às pistas neste sábado (15).

E seu compromisso será justamente a seqüência de um dos campeonatos de kart mais disputados e bem organizados do kartismo brasileiro, o Paulista Light, que terá no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), sua 7ª etapa. Ruiz Filho, campeão brasileiro em 2005 e atual campeão da Copa Brasil pela categoria Júnior, competirá no evento deste sábado na Sprinter A.

“Tem sido uma categoria extremamente disputada e tenho certeza de que neste sábado não será diferente”, diz o piloto da Neri Motorsport, capitaneada pelo competente preparador Neri Cenci. “O fato de usarmos motores sorteados, fornecidos pela RBC, garante ainda mais equilíbrio”, completa.

Ruiz Filho finalizou a primeira parte do campeonato na quarta colocação e na primeira prova do 2º Qualifying Series – a 6ª etapa – ele recebeu a bandeirada em 3º após largar em 7º, posição que recebeu depois de ter trocado o motor. “Foi uma boa prova aquela, mas desta vez espero não ter estes problemas. Quero fazer uma boa tomada de tempos e largar nas primeiras posições. Assim fica mais fácil de brigar pela vitória”, entende Ruiz Filho.

A qualidade dos adversários também tem sido fator preponderante no equilíbrio da categoria, já que a Sprinter A reúne os principais pilotos do kartismo brasileiro da atualidade. “Na categoria competem pilotos da Graduados A e B e isso tem sido muito legal, até mesmo para meu desenvolvimento, pois sou da B e aprendo bastante nestas provas”, diz o piloto Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley, que, apesar de disputar provas contra pilotos de uma categoria acima da sua, já obteve ótimos resultados na temporada, tendo, inclusive, vencido uma etapa do Open Master São Paulo, que compete nas mesmas condições do Light no que diz respeito à reunião da Graduados A e B.

O Paulista Light terá sua tomada de tempos e a prova única para cada categoria disputadas no sábado (15).

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *