Kart – Brasileiro: Matheus Chequer se mantém entre os seis primeiros na Cadete

Piloto se recuperou na segunda bateria do dia e conquistou a quarta posição.

A estréia do piloto paulista Matheus Chequer (Puma/Red Balloon/Runner) no Campeonato Brasileiro de Kart começou com o pé direito. Após conquistar o sexto lugar no treino de classificação para a categoria Cadete, Matheus terminou bem colocado as duas primeiras baterias da competição e se manteve em sexto na classificação geral com nove pontos ganhos.

Na primeira corrida ele superou a perda de rendimento de seu kart e segurou o oitavo posto. Na prova seguinte, conseguiu se recuperar e terminou em quarto. Com esses resultados, ele continua na briga por um lugar ao pódio no torneio mais importante do ano no kartismo nacional.

“Estou satisfeito com os resultados do primeiro dia, especialmente porque ainda restam duas baterias para o fim do campeonato e posso descartar o meu pior resultado”, declarou Chequer. “Se eu completar as próximas corridas entre os quatro primeiros novamente, tenho boas chances de chegar ao pódio e isso seria um resultado ótimo porque tive uma preparação muito complicada para esta competição”, acrescentou.

Devido a uma fratura no punho direito e no dedo indicador da mão direita, Matheus ficou afastado das pistas por três semanas, e sua participação na competição não era tida como certa até poucos dias.

A 41ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart está sendo realizada no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis (SC) e reúne mais de 100 pilotos das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos e Sudam C. Composta por quatro baterias, a competição termina neste sábado, quando serão realizadas as duas provas decisivas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *