F3 Alemã: Sem patrocínio, Thomaz vai a Assen mas não vai entrar na pista

O brasileiro Marcello Thomaz não vai disputar a sexta rodada dupla do Campeonato Alemão de Fórmula 3, que será disputada neste sábado e domingo no circuito holandês de Assen. A falta de patrocínio é o motivo da ausência de Marcello e acontece justamente após o seu melhor resultado no ano, a segunda colocação obtida na última prova disputada em Nurburgring..

Após esse excelente resultado obtido na última prova, a equipe Swiss Racing Team se empenhou até o último instante para conseguir um patrocinador que possibilitasse a participação do brasileiro nas provas deste fim de semana, o que não se concretizou. “Em Nurburgring contei com o apoio da Engineering People e conseguimos um grande resultado. Mas apesar disso e de todo o esforço da Swiss Racing Team não conseguimos um patrocinador para correr na Holanda”, disse Marcello. “Estou chateado por ficar de fora dessa prova, mas reafirmo meu compromisso com a Swiss Racing Team e com a Fórmula 3 Alemã. Vamos continuar trabalhando na busca de um parceiro para a seqüência do campeonato, na minha opinião o torneio de Fórmula 3 que mais cresce na Europa. A sua excelente organização tem atraído um número cada vez maior de pilotos, além de fabricantes de chassis e motores”, completou. Sem ir a pista, Thomaz segue em Assen com a Swiss Racing Team ajudando o outro piloto da equipe, o sueco Max Nilsson na busca de um melhor acerto de seu carro.

Alteração na calendário

Em Assen, a organização do Campeonato Alemão de Fórmula 3 anunciou a realização de mais uma rodada dupla no circuito holandês, aumentando o número de provas de 18 para 20 corridas.

Confira as provas restantes para 2006:

15 e 16 de julho – 11ª e 12ª etapas – Assen/Holanda
29 e 30 de julho – 13ª e 14ª etapas – Eurospeedway (Oval)/Alemanha
11 a 13 de agosto – 15ª e 16ª etapas – Assen/Holanda – prova anunciada neste fim de semana
16 e 17 de setembro – 17ª e 18ª etapas – Salzburgring/Alemanha
29 de setembro a 1º de outubro – 19ª e 20ª etapas – Oschersleben/Alemanha

A classificação do campeonato após 10 etapas:
1º Ho-Pin Tung, 77 pontos
2º Joey Foster, 68
3º Ferdinand Kool, 52
4º Nico Hulkenberg, 44
5º Renger van der Zande, 32
6º Riccardo Azzoli, 32
7º Harald Schlegelmilch, 29
8º Recardo Bruins, 21
9º Marcello Thomaz, 13
10º Dominik Schraml, 8 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *