FSão Paulo: Victor Corrêa larga da terceira fila

Sexta etapa do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo será neste domingo.

No treino de classificação mais equilibrado da temporada, em que os cinco primeiros estão separados por apenas meio segundo, Leonardo Otero (Administradora Nacional) mostrou que mesmo liderando com folga o Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo, ele não vai dar moleza aos seus adversários. O carioca conquistou neste sábado a pole postion para a sexta etapa o certame, apenas 0s229 mais rápido do que o fluminense Fábio Orsolon (Unimed/Cabo Frio/Alpie), seguido dos catarinenses Allisson Paulinely Silva (Virtual Panorâmico) e Ricardo Zappelini (Transnaza), e do mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Flash Power), o quinto mais rápido. A prova será realizada a partir das 9 horas, em 18 voltas pelo circuito do Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo (SP).

Fazendo a sua quarta corrida no automobilismo, o mineiro Victor Corrêa acredita que a corrida de domingo será muito equilibrada e disputada, em virtude da pequena margem entre os cinco primeiros do grid de largada. “A corrida deve ser bem emocionante. É a primeira vez que os primeiros estão separados por tão pouco tempo”, prevê o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais. “E estou satisfeito, pois já estou andando na casa de 1:44s e entrei na briga direta pelas posições da primeira fila. Amanhã (domingo) devo brigar pela vitória”, acredita o representante da Unifenas/Flash Power, que colecionou três quartos lugares nas três provas que disputou.

Todos os monopostos da Fórmula São Paulo utilizam chassi Techspeed equipados com motor AP 1.8, com 132 cavalos de potência, que chegam a 220 km/h. O câmbio utilizado é o Hewland, o mesmo usado na Fórmula 3 Sul-Americana. Para deixar a disputa com maior igualdade, há apenas um preparador de motores para todos os competidores.

Os seis mais rápidos do grid da sexta etapa da Fórmula São Paulo são:
1) Leonardo Otero, 1min44s442 (média de 148,526 km/h);
2) Fábio Orsolon, 1min44s671;
3) Allisson Paulinely Silva, 1min44s772;
4) Ricardo Zappelini, 1min44s829;
5) Victor Corrêa, 1min44s965;
6) Felipe Stanev, 1min45s588.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *