F3 Alemã: EuroSpeedWay é o próximo desafio de Marcello Thomaz

Autódromo que receberá três rodadas duplas do torneio é completamente novo para o piloto brasileiro.

O brasileiro Marcello Thomaz disputa neste fim de semana a 5ª e 6ª etapas do Campeonato Alemão de Fórmula 3 no circuito Eurospeedway, em Lausitz. O piloto da Swiss Racing Team chega ao circuito que recebeu provas da Fórmula Mundial em 2001 e 2003 ocupando a quarta colocação na tabela de pontos da Recaro Trophy, classificação destinada aos carros fabricados até o ano de 2004.

Depois de de enfrentar uma série de problemas nas quatro primeiras etapas do torneio, Marcello busca um fim de semana livre de adversidades para buscar um bom resultado. “Estou na esperança de já ter esgotado minha cota de problemas deste ano. Nas provas anteriores, seja na classificação ou na prova, sempre aconteceu algo que atrapalhou o nosso resultado final.”, disse Thomaz.

Mas a rodada dupla deste fim de semana traz um outro desafio para o brasileiro, o desconhecido circuito Eurospeedway, que será utilizado em mais duas rodadas ao longo do campeonato. “Chegar ao circuito sem conhecer o traçado atrapalha um pouco, ainda mais no nosso caso que temos que trabalhar no desenvolvimento do carro. Mas essa é uma situação muito comum na carreira de um piloto, então temos que nos adaptar a isso e superar essa pequena desvantagem. E apesar de voltarmos aqui mais duas vezes durante o ano, iremos aproveitar pouco a experiência adquirida aqui, já que nas próximas rodadas em Lausitz serão utilizados outras opções de traçados”, explicou. Na rodada deste fim de semana, o traçado escolhido possui 3.442 metros e 12 curvas.

Na próxima vez que voltar ao circuito, Marcello enfrentará em Lausitz mais uma novidade em sua carreira, a de correr em um circuito oval. Isso porque a 13ª e 14ª etapas no final de julho serão realizadas no traçado de 2 milhas de extensão utilizado pela Fórmula Mundial.

Após quatro provas realizadas a classificação do Campeonato está assim:
1º Joey Foster, 28 pontos
2º Nico Hulkenberg, 25
3º Ferdinand Kool, 23
4º Ho-Pin Tung, 20
5º Renger van der Zande, 19
6º Riccardo Azzoli, 14

Recaro Trophy
1º Harald Schlegelmilch, 30 pontos
2º Johannes Theobald, 29
3º Ronny Wechselberger, 28
4º Marcello Thomaz, 18
5º Natacha Gachnang, 17
6º Rolf Biland, 15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *