FIA Fórmula-3: Caio Collet volta à pista de Paul Ricard na FIA F-3

Brasileiro de 19 anos, que é integrante da Alpine Academy, está animado para acelerar depois de um longo intervalo desde a primeira etapa da temporada em Barcelona

Após um intervalo de mais de um mês, pilotos e equipes da FIA F-3 estarão de volta à pista no próximo fim de semana (18, 19 e 20) para a disputa da segunda etapa da temporada 2021 no circuito de Paul Ricard, na França.

As atividades no traçado de 5.842 km começam amanhã, com um treino livre e o classificatório para a corrida de domingo, a partir das 8h50 (horário de Brasília).

No sábado, as corridas 1 e 2 terão seus grids definidos da seguinte forma: na primeira valerá o resultado do classificatório com os 12 primeiros invertidos. Na segunda, o resultado da corrida 1, invertendo novamente os 12 primeiros.

As corridas de sábado terão suas largadas às 5h10 e 11h40 (de Brasília). A prova final, no domingo, começará às 6h40 (de Brasília). Todas as disputas terão 20 voltas ou 40 minutos de duração. O Bandsports exibirá todas as atividades ao vivo.

O brasileiro Caio Collet de 19 anos, que é integrante do programa da Alpine Academy, já conhece bem o traçado francês. Em 2018, ano em que estreou nos monopostos e foi campeão da F-4 Francesa, fez sua primeira prova no circuito. Pela F-Renault Eurocup, venceu duas vezes entre os rookies em 2019 e foi ao pódio, em segundo no geral, no ano passado.

“Estou bem animado para Paul Ricard. Depois de um longo período, é sempre bom voltar a andar. Estou ansioso para entrar no carro de novo e acelerar. Depois de Barcelona, tivemos um longo período e conseguimos analisar as áreas onde preciso melhorar. Está bem claro na minha cabeça o que eu preciso fazer”, conta Caio Collet. 

A bordo do monoposto #18 da equipe holandesa MP Motorsport, o piloto brasileiro fez uma boa estreia na F-3, onde foi ao pódio e marcou ponto nas três corridas em Barcelona, na Espanha. Caio ocupa a sexta posição na tabela, com 20 pontos.

Novamente, os 30 pilotos da categoria se apresentarão diante da Fórmula 1, que disputa em Paul Ricard o GP da França, sétima etapa da temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *