Fórmula-1: Piloto Esteban Ocon continua na Alpine F1 Team até 2024

  • Alpine F1 Team tem o prazer de renovar Esteban Ocon como piloto de competições, com um contrato de longo prazo.
  • Esteban e Alpine continuarão trabalho até 2024, dando estabilidade à equipe em sua trajetória de progressos.
  • O talento bruto, maturidade e sede de vitória de Esteban foram determinantes na renovação.

A Alpine F1 Team anunciou a renovação por mais três anos do contrato de Esteban Ocon na equipe para além da temporada 2021 do Campeonato Mundial da FIA de Fórmula 1. 

Com 24 anos, Esteban entrou para a escuderia no início de 2020, após duas campanhas completas na F1. Esteban já era bem conhecido da equipe sediada em Enstone (Inglaterra) e Viry-Châtillon (França), tendo sido piloto júnior da Lotus e piloto de reserva da Renault, em 2016.

O francês havia disputado seu primeiro Grande Prêmio com a Manor, durante a temporada 2016, tendo corrido também pela Force India, em 2017 e 2018. Esteban já tem na conta 73 largadas e 210 pontos acumulados.

Desde que voltou para a equipe como piloto de competições, Esteban conquistou seu melhor resultado e o primeiro pódio na Fórmula 1 depois de uma atuação sensacional, que lhe valeu o segundo lugar no Grande Prêmio de Sakhir, em 2020.

A boa forma se manteve com a Alpine em 2021. O francês pontuou em quatro provas consecutivas entre Imola e Mônaco, além de apresentar um ritmo impressionante em uma volta de qualificação, principalmente em Portugal e na Espanha.

A renovação do contrato de Esteban destaca a confiança da equipe nesta verdadeira estrela cadente da categoria, confirmando seu compromisso de longo prazo de conquistar o título mundial.

Agora a Alpine F1 Team tem como foco continuar seus progressos com Esteban e seu companheiro de equipe Fernando Alonso neste ano, enquanto já se prepara para o apaixonante desafio de enfrentar o regulamento de 2022.

 “Para nós, é um grande orgulho manter o Esteban em nossa família Alpine. Desde que voltou para a equipe, em 2020, o Esteban teve um salto de confiança e nível, tendo frequentemente entregado bons resultados e contribuído para o desenvolvimento do carro junto com a escuderia. Apesar da pouca idade, ele tem bastante experiência na Fórmula 1, com uma trajetória positiva devido à sua maturidade e talento ao volante. Ele constitui um grande diferencial para nossa competição tanto hoje como no futuro, quando teremos que enfrentar a nova regulamentação. Temos toda a confiança em Esteban, para levar a equipe e a marca a um nível superior e atingir seus objetivos de longo prazo. O Esteban é um diferencial que ultrapassa a F1, pois está profundamente envolvido no projeto global da Alpine. Sua personalidade e valores fazem dele naturalmente o embaixador perfeito para a Alpine. Estamos ansiosos para continuar nossa campanha em 2021, durante nosso Grande Prêmio correndo em casa, na França, e apresentar o melhor trabalho possível em cada fim de semana de corrida”, comenta Laurent Rossi, CEO da Alpine Car.

 “É muito bacana continuar com a equipe para além deste ano e é incrível confirmar meu futuro com a Alpine. Evoluímos bastante juntos, desde que entrei para a escuderia e pretendo continuar nesta aventura. Grandes desafios nos aguardam, principalmente com a nova regulamentação de 2022. Tenho certeza que poderemos atingir nossos objetivos fazendo um grande trabalho juntos. O pódio do Grande Prêmio de Sakhir do ano passado sempre me vem à memória e isso me dá ainda mais motivação para criar outras lembranças memoráveis. Não vejo a hora de iniciar este novo capítulo, mas por enquanto vamos manter nosso foco nesta temporada”, conta Esteban Ocon, piloto de competições da Alpine F1 Team. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *