Stock: Com problemas resolvidos, Stock Car faz etapa tranquila em Curitiba

Vitória ficou com o paraibano Valdeno Brito.

Depois de uma estréia complicada em São Paulo, há duas semanas, a Copa Nextel Stock Car se viu livre do problema com os “capôs voadores” neste domingo, em Curitiba, na segunda etapa da temporada 2009. A vitória da prova ficou com Valdeno Brito (RCM Motorsport), seguido por Cacá Bueno (Red Bull Racing) e Thiago Camilo (Ipiranga Racing).

Além dos problemas com os capôs na etapa inicial, os pilotos reclamaram muito do calor no cockpit, outra questão resolvida pelos projetistas do JL-G09 para a corrida deste domingo de Páscoa. Aliás, o que se viu em Curitiba foi uma prova tranquila, com problemas isolados – como a roda dianteira do carro de Átila Abreu (Agecom AMG), que se soltou no fim da reta, causando o abandono do piloto paulista.

Até mesmo o pit stop para troca de pneus, que em São Paulo foi cancelado, transcorreu de forma normal. O reabastecimento, que desta vez não foi feito com a presença do safety car, também não provocou incidentes.

A troca de pneus não influenciou diretamente no resultado do vencedor da prova, já que Valdeno Brito teve na mão um carro perfeito e em nenhum momento foi ameaçado. Mas o trabalho das equipes fez a diferença na definição das demais posições.

No caso de Alceu Feldmann (Arigaf / Boettger), um problema na pistola de ar durante a parada para troca de pneus fez o paranaense perder dez “preciosos” segundos no pit e cair da 11ª para a 18ª posição. “O carro vinha bem na corrida e somaria os primeiros pontos sem dificuldades. Mas esse imprevisto comprometeu todo o trabalho”, lamentou o piloto, que ainda não somou pontos no Campeonato.

Agora, Feldmann inicia o trabalho de preparação para a corrida de Brasília, marcada para o dia 3 de maio. “Vamos ter que arriscar mais se quisermos chegar ao playoff. Além disso, vamos torcer para que imprevistos, como os que ocorreram hoje, não se repitam”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *