Kart – Brasileiro: Fabiano Machado termina primeiro dia em terceiro na classificação geral

Piloto da equipe Sagüi Competições / Banco Schahin soma 14 pontos na tabela e está a apenas um ponto dos líderes.

A 41ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart – que está sendo realizada no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis (SC) – começou bem para o piloto paulista Fabiano Machado (Banco Schahin), da categoria Sudam C. Quinto colocado na prova de abertura da competição e terceiro na corrida seguinte, Fabiano terminou a primeira metade do torneio na terceira colocação na classificação geral com 14 pontos, e se manteve na disputa pelo título. A primeira posição na categoria é dividida, até o momento, por Leonardo Cordeiro e Felipe Guimarães, que somam 15 pontos.

“Foi um bom começo de campeonato e consegui, nas duas primeiras corridas, me recuperar de um problema mecânico que tive na sessão classificatória e que me fez sair em sétimo lugar no grid para a prova de abertura”, disse Fabiano, referindo-se à quebra do motor de seu kart na tomada oficial de tempos. “Como fui terceiro na segunda corrida, começarei a porção final do campeonato largando da segunda fila, que era um dos meus objetivos”, completou o piloto, lembrando que, no Campeonato Brasileiro, o resultado de cada uma das três primeiras baterias corresponde ao grid de largada da prova seguinte.

Neste sábado serão realizadas as duas últimas corridas da competição, sendo que a última delas tem pontuação dobrada em relação às anteriores. Por esse motivo, o campeonato costuma ser decidido somente nesta bateria. “Como a última prova é a mais importante, todos os pilotos costumam guardar o que têm de melhor para ela em termos de motor, carburador, e até mesmo em relação aos pneus”, comentou Fabiano.

No Campeonato Brasileiro de Kart, cada um dos inscritos tem direito a dois jogos de pneus novos, que devem ser divididos entre quatro corridas e um treino de classificação. “Cada equipe usa o equipamento que possui de uma forma, mas o normal é que um jogo de pneus dure desde o treino classificatório até a terceira bateria, e que na final todo mundo saia com um jogo novo”, finalizou Fabiano.

A primeira fase do 41º Campeonato Brasileiro de Kart reúne pilotos das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos e Sudam C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *