Kart: Vinicius Alvarenga brilha e conquista 3º lugar na Granja Viana

Largando da 22ª colocação do grid, Vinicius Alvarenga(Puma/Colégio Spinosa), brilhou e conquistou a 3ª colocação na primeira etapa da Copa São Paulo de kart Granja Viana.

Alvarenga que corre na categoria Stock 125cc, com duração de cinqüenta minutos e duas paradas obrigatórias, disputou com pilotos que correm em categorias top do Brasil , tais como Marcos Gomes(atual vice-campeão da Stock Car), Thiago Camilo(Stock Car), Beto Monteiro(formula Truck) e Felipe Giaffone(ex-Formula Indy e campeão da formula truck de 2007).

O kart numero dezenove do jovem piloto de 16 anos mostrou mas uma vez porque é um dos favoritos a vitorias e ao titulo da categorial.  Alvarenga foi uma das principais atrações da categoria stock 125cc, manobras arrojadas e duelos com seus oponentes, marcaram uma das mais belas corrida do dia.

Alvarenga que andou todos os treinos entre os primeiros,  teve um final de semana difícil, começando pela desclassificação na tomada de tempos, por um descuido da equipe, que o deixou com menos peso do que é permitido.

Largando da 22° posição, Vinicius  vinha rapidamente ganhando posições e no final da terceira volta já passava nas retas dos boxes na 16ª posição, quando fez sua primeira parada obrigatória, e depois tendo a pista livre vinha fazendo volta mais rápida atrás de volta mais rápida. Até que começou a ter um problema no motor, que o fazia perder potência, mas mesmo assim Alvarenga tinha um bom ritmo  e vinha conseguindo ganhar muitas posições. Depois  da segunda parada o kart de numero 19 de Vinicius já aparecia na 3° posição, e faltando 7 voltas para o final, travou uma belíssima disputa com o piloto  e atual vice campeão da Stock Car Marcos Gomes, onde em uma bela manobra, ultrapassou 2 karts ao mesmo tempo indo para o segundo lugar, mas o problema no motor acabou impedindo a segunda colocação, terminando assim em terceiro lugar.

“A corrida foi muito boa, eu estive sempre entre os mais rápidos nos treinos oficiais, e estava muito confiante para a corrida, acredito que se eu não estivesse tido esse problema no motor teria conseguido uma melhor posição e quem sabe a vitoria, mas foi bom o resultado,levando em consideração que larguei na 22° posição e pelos problemas que tive na corrida”, disse Alvarenga

Confira os resultados:
1) Carlos Almeida
2) Marcos Gomes
3) Vinicius Alvarenga
4) Felipe Giaffone/Fernando Guzzi
5) Thiago Camilo
6) Bruno Balarim
7) D.Pecoraro/João Cunha
8) Felipe Maia
9) Fernando Carvalho
10) Gustavo Almeida
11) Beto Rosi (S)
12) Ricardo Manzo
13) Giovane Matheus
14) Bruno Grigatti
15) Daniel & Ebel
16) F.Mendonça/F. Cabeças (S)
17) Beto Monteiro/Sérgio Cardoso
18) Rafael Azrak
19) Alan Massaini
20) Andrei Batistela
21) A.Pontini/ Vitor Teiji
22) Luigi Nesse
23) Nicolas Costa/Luca Travaglini
24) Roberto/William Freire
25) V.Oliveira/G.Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *