Kart: Yuri Cesário conquista três títulos em um dia

Yago fica em terceiro nos três Campeonatos.

No último final de semana, no Kartódromo Ayrton Senna, no Guará – DF, os gêmeos Yago e Yuri Cesário (Vizzon Jeans / Anexar Surf / Versailles / Loco) participaram da rodada dupla que encerrou a II Taça Super Centro-Oeste de Kart, competição também válida pelos Campeonatos Brasiliense e Goiano.

Os garotos, que nesta temporada conquistaram o primeiro e segundo lugares dos Campeonatos Brasileiro, Copa Brasil e Mineiro esperavam que nas provas deste domingo confirmassem o prognóstico vitorioso da temporada e garantissem mais uma dobradinha.
 
Nesse intuito, os garotos que participaram de sua penúltima apresentação pela categoria Cadete, chegaram à capital federal ainda na sexta-feira quando deram início à sua preparação para a prova. Eles participaram de duas sessões na sexta e duas no sábado, para então, partirem para a tomada de tempos. Nesta sessão classificatória, por sua vez, Yuri registrou o terceiro tempo enquanto que Yago ficou apenas com a sétima marca.

Apesar disto os irmãos permaneceram confiantes e partiram para a batalha da primeira bateria. Após uma boa largada Yago ganhou algumas posições e logo chegou ao primeiro pelotão, que agrupava Yuri, Gabriel Antônio e Gabriel Brant. Os garotos se revezaram algumas vezes nestas posições e, ao final, Yuri chegou em segundo e Yago em quinto. Na segunda bateria, mais uma vez as brigas foram muito intensas, mas, Yago não conseguiu acompanhar o ritmo dos lideres e se envolveu em várias disputas no pelotão intermediário terminando a prova apenas na oitava posição. Yuri, por sua vez, não quis arriscar em momento algum e, após assumir a liderança, foi pressionado por Pedro Fortes e acabou cedendo o primeiro lugar já que, mesmo em segundo, os três títulos estariam garantidos. Desta forma, o piloto conduziu com tranqüilidade seu kart até a bandeirada final e conquistou os títulos do Super Centro-Oeste, Goiano e Brasiliense de Kart.

“Hoje realmente não estávamos com o melhor equipamento possível. Acho que faltou um pouquinho de motor e o chassis também não estava perfeito para este traçado. Mas, trabalhamos pensando no Campeonato e, assim, consegui dois segundos lugares que me deixaram terminar o Super Centro-Oeste com 116 pontos contra apenas 103 do segundo colocado”, comemorou Yuri.

Yago, por sua vez, resignou-se com a terceira posição. “O Yuri foi, ao longo do ano, o piloto mais regular no Campeonato e mereceu o título. No fundo eu sabia que a minha briga era pelo Vice, mas, infelizmente, não conseguimos um acerto ideal para cá e fiz o máximo que deu. Não ficou como eu gostaria, mas, com certeza, a terceira posição não foi ruim diante de uma competição tão apertada como o Super Centro-Oeste”, finalizou Yago.

Foto: Flávio Quick

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *